Home

O projeto SBPC vai à Escola foi desenhado a partir de um diagnóstico sobre a percepção de ciência do jovem brasileiro. O projeto visa estimular a interação entre cientistas e estudantes dos níveis fundamental e médio através de palestras e atividades nas escolas.

Lançado em 1995 e retomado em agosto de 2015, o projeto é desenvolvido pelas Secretarias Regionais da SBPC, em parceria com universidades, instituições de pesquisas, secretarias de educação e outras entidades, em escolas das redes pública e particular.

As Regionais do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo realizaram atividades em 2017 com resultados bem significativos: mais de 5.000 pessoas assistiram as mais de 82 atividades desenvolvidas em 26 escolas de 21 cidades, em 11 estados brasileiros. A maioria das atividades ocorreu em cidades do interior, englobando, inclusive, comunidades da zona rural, com pouco acesso a atividades científicas. Em 2018 o projeto é reeditado em estados como Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina  e São Paulo (Subárea I).