Desenvolvimento do projeto

O Projeto SBPC Vai à Escola contou com uma fase inicial promovida pelos secretários regionais que envolveu a divulgação aos gestores municipais e estaduais, o estabelecimento de parcerias e a divulgação nas escolas.

Atualmente, o Projeto está aberto à seleção de novas inciativas de atividades interativas que serão desenvolvidas nas escolas já contatadas ou em novas escolas.

O projeto deve ser realizado através das Secretarias Regionais da SBPC. E para os estados ou localidades em que não haja Secretaria Regional, esta localidade deverá receber o apoio da Secretaria mais próxima, ou institucionalmente pela sede da SBPC tendo como responsável do Projeto um membro da Diretoria eleita.

Estas atividades têm duração de até 3h e podem ser realizadas no período da manhã e repetidas à tarde. Pode-se marcar durante uma semana para possibilitar a apresentação em mais de uma escola, quando a atividade for em município que exija deslocamento.

O formato das atividades é livre. O envolvimento de estudantes de pós-graduação deve ser priorizado. Esclarecimentos quanto ao formato de atividades podem ser obtidos pelo e-mail sbpc_escola@sbpcnet.org.br.