Sobre o evento
Inscrição
Programação
Sala de imprensa
Contato

Cartaz do evento


 



Credenciamento
A partir das 10h00 de 25/11 (domingo), a secretaria da SBPC atenderá no campus da UNIVASF em Juazeiro/BA, para o credenciamento e novas inscrições (vagas remanescentes).

Programação
Consulte aqui a programação de conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas.

Reuniões Regionais: em pauta o universo científico

As Reuniões Regionais da SBPC foram criadas em 1984 e já apresentaram vários formatos, com o propósito de reunir estudantes, professores, pesquisadores e a população em geral para um amplo debate sobre temas relacionados ao universo científico, especialmente aqueles ligados à região onde a reunião ocorre.

Têm como objetivo elaborar estratégias para alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico da região promotora do evento. A programação contempla temas relacionados às questões locais, que são discutidos durante todo o encontro.

As Reuniões são voltadas para estudantes de graduação e pós-graduação, professores dos ensinos básico e superior, pesquisadores e profissionais de diversas áreas, e são formadas de várias atividades científicas, tais como conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas.


Ciência às margens do São Francisco

A Reunião Regional da SBPC no Vale do São Francisco será realizada entre os dias 27 e 30 de novembro, nos campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), nas cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA.

Ocorrendo as margens do velho Chico, a reunião traz como tema Água: abundância e escassez, remetendo a todos os aspectos relacionados à água, como agricultura, saúde, turismo e lazer, revitalização e interligação de bacias, entre outros pontos.

Durante o evento serão debatidas questões sobre a interligação de bacias hidrográficas, revitalização do Rio São Francisco e a água como elemento de lazer e turismo.

 

 

 

Realização:





Parceria:







Apoio: