|
G. Ciências Humanas - 7. Educação - 15. Formação de Professores (Inicial e Contínua) |
|
A PSICOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
Andréa Pinheiro Zarattini Anastácio 1 e Ângela Fátima Soligo 1 |
|
1-Grupo PES Psicologia e Educação Superior, Faculdade de Educação - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS - UNICAMP |
|
Este projeto teve como objetivo acompanhar o processo de formação de professores em exercício em um curso de Pedagogia, a partir da disciplina de Psicologia, buscou conhecer as representações sociais dos professores a respeito de questões do cotidiano escolar, bem como identificou os processos de mudanças nessas representações.
Com a pesquisa, cheguei a conclusão de que o processo educativo é a dimensão que mais marca o cotidiano das nossas vidas, seja como ensino ou como aprendizagem, pois procura sistematizar o nosso dia - a - dia. Portanto, o desafio a ser enfrentado na educação é a qualificação dos profissionais para que estejam aptos a construção de uma pedagogia que consiste em uma proposta afirmativa sobre a formação dos seres humanos hoje. |
|
Instituição de fomento: CNPQ
|
|
Trabalho de Iniciação Científica
|
|
Palavras-chave:
Psicologia; Formação; Professores |
|