|
F. Ciências Sociais Aplicadas - 4. Direito - 12. Direito |
|
TURISMO SEXUAL: ABORDAGEM SOCIOLÓGICA MOTIVACIONAL DO CONSUMIDOR E SUAS IMPLICAÇÕES LEGAIS |
|
MARICELIA SCHLEMPER e ARIM SOARES DO BEM |
|
CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE ALAGOAS - FAL, FACULDADE DE ALAGOAS - FAL |
|
O TRABALHO PROPOSTO PARTE DO PRINCIPIO DE QUE OS TURISTAS SEXUAIS NAO SAO UM GRUPO HOMOGENEO, PODENDO SER HOMENS, MULHERES, HOMOSSEXUAIS OU HETEROSSEXUAIS, SENDO NECESSARIO RECONHECER, PORTANTO, QUE HA UMA DIVERSIDADE DE INTERESSES E ATITUDES SEXUAIS. ASSIM, TORNA-SE IMPERIOSO O CONHECIMENTO, A PARTIR DE UMA ABORDAGEM SOCIOLOGICA, DAS DIFERENÇAS E MOTIVAÇÕES DOS TURISTAS, UMA VEZ QUE ATRAVÉS DO TURISMO SEXUAL PODEM SE EXPRESSAR FORMAS SUTIS OU AGRESSIVAS DE RACISMO E SEXISMO E SEREM TRANSPORTADAS IDEOLOGIAS QUE REFORÇAM O CARATER DE DOMINAÇÃO NELAS IMPLICITAS. |
|
Instituição de fomento: CNPq
| |
Trabalho de Iniciação Científica
|
|
Palavras-chave:
TURISMO SEXUAL E MOTIVAÇÃO; TURISMO SEXUAL E IDEOLOGIA; TURISMO SEXUAL, RACISMO E SEXISMO |
|
Anais da 57ª Reunião Anual da SBPC - Fortaleza, CE - Julho/2005
|