G. Ciências Humanas - 7. Educação - 15. Formação de Professores (Inicial e Contínua) |
|
LETRAMENTO(S) DE PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES |
|
Chiara Maria Silva da Costa 1 |
Paula Virginia Avelino Sales 1 |
Marinaide Lima de Queiroz Freitas 1 |
Tania Maria de Melo Moura 1 |
|
(1. Universidade Federal de Alagoas ) |
|
|
INTRODUÇÃO: |
A pesquisa teve como principal objetivo analisar a influência dos eventos e práticas de letramento desenvolvidos por professores formadores de professores. |
|
METODOLOGIA: |
A opção metodológica centrou-se na abordagem da pesquisa qualitativa na modalidade de estudo de caso. O lócus da investigação empírica foi uma Instituição do Ensino Superior pública estadual localizada em um município da zona da mata do Estado de Alagoas. |
|
RESULTADOS: |
Constatou-se que as histórias de leituras desses professores, resulta nas trocas e repetições de modelos, que se constituem em elementos fundamentais ao processo de formação. |
|
CONCLUSÕES: |
A pesquisa (in) concluída abre caminhos para que se continue buscando explicações para as histórias de leituras e leitores e a influencia que exercem na formação dos professores. |
|
Instituição de fomento: PIBIC/CNPq/PROPEP
|
|
Trabalho de Iniciação Científica
|
|
Palavras-chave: Letramento; Formação de Professores; Eventos e práticas de letramento. |
|
Anais da 58ª Reunião Anual da SBPC - Florianópolis, SC - Julho/2006 |