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G. Ciências Humanas - 7. Educação - 15. Formação de Professores (Inicial e Contínua)

LETRAMENTO(S) DE PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES

Chiara Maria Silva da Costa 1
Paula Virginia Avelino Sales  1
Marinaide Lima de Queiroz Freitas 1
Tania Maria de Melo Moura 1
(1. Universidade Federal de Alagoas )
INTRODUÇÃO:

A pesquisa teve como principal objetivo analisar a influência dos eventos e práticas de letramento desenvolvidos por professores formadores de professores.

METODOLOGIA:

A opção metodológica centrou-se na abordagem da pesquisa qualitativa na modalidade de estudo de caso. O lócus da investigação empírica foi uma Instituição do Ensino Superior pública estadual localizada em um município da zona da mata do Estado de Alagoas.

RESULTADOS:

Constatou-se que as histórias de leituras desses  professores, resulta nas trocas e repetições de modelos, que se constituem em elementos fundamentais ao processo de formação.

CONCLUSÕES:

A pesquisa (in) concluída abre caminhos para que se continue buscando explicações para as histórias de leituras e leitores e a influencia que exercem na formação dos professores

Instituição de fomento: PIBIC/CNPq/PROPEP
Trabalho de Iniciação Científica  
Palavras-chave: Letramento; Formação de Professores; Eventos e práticas de letramento.
Anais da 58ª Reunião Anual da SBPC - Florianópolis, SC - Julho/2006