Anais/Resumos da Reunião Regional da SBPC no Cariri/CE - ISSN 2178-3969

A Reunião Regional da SBPC no Cariri (CE) foi realizada de 02 a 06 de maio de 2017, na Universidade Regional do Cariri (Urca), na cidade do Crato, com o tema “Território, Biodiversidade, Cultura, Ciência e Desenvolvimento”.

Durante estes dias o público assistiu a conferências, mesas redondas e minicursos que contaram com a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do país. Além disso, na Sessão de Pôsteres foram apresentados trabalhos de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem e relatos de caso ou experiências. Como parte da programação, o público pode participar da SBPC Jovem e Mirim, atividade destinada a estudantes do ensino básico, realizada simultaneamente à Reunião Regional da SBPC no Cariri nos dias 04 e 05 de maio.

No sábado foi realizada a “Visita ao Geopark Araripe”, como parte do “Dia da Família na Ciência”. 

O evento superou as expectativas de público e contou com a participação de mais de 7 mil pessoas.


Programação


Resumos dos trabalhos apresentados nas Sessões de Pôsteres - Anais/Resumos (ISSN 2178-3969):
Títulos     -      Autores      -      Áreas     -      Palavras-chave







Fotos:

Sessão de abertura. (Foto: Chico Gomes/Secitece)
Sessão de abertura - Homenagem Belchior. (Foto: Chico Gomes/Secitece)
Conversa com o Presidente da CAPES, Abilio Baeta Neves, e coordenado pela presidente da SBPC, Helena Nader, foi uma das atividades do primeiro dia da Reunião Regional no Cariri.(Foto: Chico Gomes/Secitece)
Proferido pela presidente da SBPC, Helena Nader, a conferência "A situação da CT&I no Brasil" aconteceu durante a Reunião Regional. (Foto: Chico Gomes/Secitece)
A mesa-redonda "A importância da biodiversidade da Floresta Nacional do Araripe (FLONA) para pesquisa científica" foi coordenada pela vice-presidente da SBPC, Vanderlan da Silva Bolzani, e teve a participação de Francisca Soares de Araújo (UFC), Ulysses Paulino de Albuquerque (UFRPE) e Waltécio de Oliveira Almeida (URCA). (Foto: Chico Gomes/Secitece)
A conferência "Paleontologia nas Bacias do Nordeste Brasileiro" foi proferida por Alexander Wilhelm Armin Kellner (UFRJ) e apresentada pelo diretor-secretário da SBPC, Paulo Roberto Petersen Hofmann. (Foto: Chico Gomes/Secitece)
O evento superou as expectativas e contou com a participação de mais de 7 mil pessoas. (Foto: Chico Gomes/Secitece)
SBPC Jovem recebeu mais de três mil estudantes do Cariri durante o evento. (Foto: Ascom URCA)
Os fósseis da Bacia do Araripe: Reunião Regional terminou com uma excursão a dois sítios do Geopark Araripe e uma visita ao Museu de Paleontologia da URCA. (Foto: SBPC)
 

Realização:

   
     

 

 

 

Apoio institucional:

 

 

 

       
       
       
       
 

 

 

 

 

SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA