SBPC Sociedade Brasileira
para o Progresso da Ciência




» English      » Español  


YouTube

Home / Artigos e Manifestos SBPC solicita aprovação de PL que impede cortes e contingenciamentos

Em carta enviada no dia 17 de outubro a todos os senadores, a SBPC manifesta integral apoio ao PLS 594∕2015. A aprovação do projeto de lei pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal estava na pauta para encaminhamento no dia 18

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) enviou nesta segunda-feira (17) uma carta a todos os senadores manifestando apoio ao Projeto de Lei do Senado, de número 594∕2015, que estabelece que as despesas que sejam destinadas às ações de ciência, tecnologia e inovação não serão objeto de limitação de empenho e movimentação financeira. A aprovação do projeto de lei pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal está na pauta para encaminhamento  no dia 18 de outubro.

“Entendemos que essa proposta de alteração da Lei de Responsabilidade Fiscal, de autoria do senador Lasier Martins, é de fundamental importância para garantir o desenvolvimento da sociedade brasileira para os próximos anos”.

Ainda segundo a carta, os investimentos em ciência, tecnologia e inovação, como é de amplo conhecimento, são essenciais para a evolução dos países que buscam preservar uma democracia baseada no bem estar social e no desenvolvimento econômico.

Veja aqui a carta na íntegra.

Jornal da Ciência