SBPC Sociedade Brasileira
para o Progresso da Ciência




» English      » Español  


YouTube

Home / Imagens Vídeos

Vida de cientista - Helena Nader

Neste programa, a convidada é Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Ela fala sobre o início de seus estudos, a defesa de seu doutorado e a carreira de cientista.

Link do Vídeo
Túnel da Ciência Max Planck

Vídeo de abertura da exposição Túnel da Ciência Max Planck, em São Paulo. O evento contou com a presença de autoridades científicas, estudantes e pesquisadores. Destaque para a participação do prêmio nobel de medicina e fisiologia, de 1991, Ervin Neher.

Link do Vídeo
Abertura do Fórum Mundial de Ciência

Assista a cerimônia de abertura do Fórum Mundial de Ciência, realizado de 25 a 27 de novembro de 2013, no Rio de Janeiro.

Link do Vídeo
Abertura da SBPC 2013 na UFPE

Confira os melhores momentos da abertura da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada ontem (21) no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), instituição que recebe novamente o evento após dez anos. O tema deste ano do encontro, que vai até sexta-feira (26), é "Ciência para o novo Brasil".

Link do Vídeo
SBPC 2013: Noite de abertura

Presidente da SBPC, Helena Nader fala sobre a 65ª Reunião Anual da SBPC, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco. Reportagem de Tatiana Caputo.

Link do Vídeo
65ª SBPC - Abertura Expo T&C

A mostra de ciência e tecnologia - Expotec - foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (22) pelo ministro Marco Antonio Raupp, pelo reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, pela presidente da SBPC, Helena Nader, pelo secretário executivo do MCTI, Luiz Antonio Elias e pelos dirigentes das agências do Ministério. A exposição é tradicional nos encontros anuais da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Link do Vídeo
SBPC 2013: SBPC Jovem

Antônio Carlos Pavão, coordenador da SBPC Jovem, fala sobre o evento.

Link do Vídeo
Reunião Especial da SBPC em Alcântara

Confira os melhores momentos da Reunião Especial da SBPC em Alcântara (MA), realizada de 22 a 26 de abril de 2012, com o tema "Ciência, Educação e Saúde". O evento aconteceu nos Polos Educacionais da cidade, onde foi desenvolvida uma série de atividades de divulgação científica para a população.

Link do Vídeo
64ª SBPC ? Abertura da Reunião Anual em São Luís

Veja a abertura da 64ª Reunião da SBPC, que aconteceu na Universidade Federal do Maranhão. Cento e sessenta e dois eventos realizados, entre treinamentos, minicursos e palestras.

Link do Vídeo
Abertura da ExpoT&C 64ª Reunião da SBPC - São Luís - MA

Abertura da ExpoTec na SBPC - São Luiz-MA. A exposição é tradicional nos encontros anuais da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Link do Vídeo
64ª SBPC - Espaço MCTI na ExpoT&C

Tecnologia, interatividade, experiências científicas. Tudo isso num espaço de 6.000m2 quadrados. É a EXPOTEC, uma exposição de tecnologia que faz parte da programação das reuniões anuais da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Nessa 64ª edição a mostra completa 20 anos de história. Na mostra, o MCTI tem um espaço de 2.100m2 destinado aos seus institutos de pesquisa, agências e empresas vinculadas. São diversos estandes e alguns espaços de interatividade.

Link do Vídeo
As amarras do Código de Ciência, Tecnologia e Inovação

Jaime Martins de Santana, membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), discute as amarras do Código de Ciência, Tecnologia e Inovação em palestra realizada no Centro de Estudos do IOC, no dia 15 de junho de 2012.

Link do Vídeo