SBPC Sociedade Brasileira
para o Progresso da Ciência




» English      » Español  


YouTube

Home / Notícias / Matérias 16 de Fevereiro de 2017 Comissão Eleitoral 2017 da SBPC realiza sua primeira reunião

O encontro foi realizado na última segunda-feira (13), na sede da entidade, em São Paulo

A Comissão Eleitoral 2017 da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), designada pela Diretoria, para deliberar sobre a eleição dos membros da gestão do biênio 2017-2019, das vagas do Conselho (quadriênio 2017-2021) e das Secretarias Regionais (biênio 2017-2019), se reuniu pela primeira vez na última segunda-feira (13), na sede da instituição, em São Paulo.

Segundo a presidente da Comissão, Lucile Maria Floeter-Winter, da Universidade de São Paulo (USP), a Comissão Eleitoral trabalha de acordo com o Regimento da SBPC, e deve ser composta por no mínimo sete sócios ativos, sendo pelo menos quatro conselheiros. Essa Comissão tem as atribuições de: elaborar normas para a realização das eleições; estabelecer o calendário do processo eleitoral; acompanhar a realização das eleições; apurar o resultado das eleições; e elaborar relatório contendo o resultado das eleições ao Conselho  e  Assembleia Geral.

O processo de eleições inicia-se em março e termina em julho deste ano, com a posse do novo presidente da SBPC e dos novos diretores, conselheiros e secretários regionais.

Além da presidente Floeter-Winter, que também é conselheira da SBPC, a Comissão Eleitoral 2017 é composta pelos conselheiros Glaucius Oliva (IFCS-USP); Letícia Veras Costa Lotufo (USP); e Laila Salmen Espindola Darvenne; e pelos os sócios Bela Feldman-Bianco (Unicamp), Etelvino José Henriques Bechara (USP) e Maria Teresa Riggio de Lima Landman (Unifesp).

Nesta primeira reunião, os membros da Comissão definiram os pontos da 1ª Circular, que será divulgada aos sócios ativos até o dia 06 de março, e estabeleceram o calendário das reuniões e prazos do processo eleitoral.

Jornal da Ciência

Outras Notícias

Veja Mais