SBPC Sociedade Brasileira
para o Progresso da Ciência




» English      » Español  


YouTube

Home / Notícias / SBPC na Mídia 12 de Dezembro de 2016 Fiea apoia realização de evento científico internacional em Alagoas

Na passagem de seu 70º aniversário, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a histórica e respeitada organização que promove o desenvolvimento científico, educacional e cultural do Brasil, fará sua reunião anual, em Alagoas. Considerado um evento científico de proporção intercontinental, a 70ª Reunião da SBPC está confirmada para meados de 2018.


E foi para buscar o apoio das entidades do setor produtivo que a presidente da entidade, Helena Nader, e sua equipe, visitaram o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, no último dia 6 de dezembro.
Além de Lyra, e seu vice-presidente, José da Silva Nogueira Filho, participaram da reunião, na sede da Fiea, o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Leonardo Marques, e do Sebrae, Marcos Vieira. Considerando a importância e o tempo disponibilizado para a preparação do evento, o empresário José Carlos Lyra disse que a Fiea se coloca como parceira da SBPC.


“A Educação é um dos pilares das entidades da Indústria. Além de ser o caminho para salvar nosso País da crise”, disse ele. Na oportunidade, o presidente da Fiea mostrou a Helena Nader resultados positivos (primeiras colocações em várias modalidades) conquistados por alunos das escolas Sesi/Senai de Alagoas, em eventos nacionais, como a Olimpíada do Conhecimento.


Segundo os organizadores, a expectativa de público é de pelo menos dez mil pessoas, do Brasil e de diversos países. Na comitiva da SBPC que visitou a Fiea, estavam o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, professor Fábio Guedes, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas, Alejandro Frery, o superintendente de infraestrutura da Ufal, professor Márcio Barbosa, e a superintendente do Conventions Bureau, Danielle Novis.

José Carlos Lyra é homenageado

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, foi homenageado durante a comemoração pela passagem dos 60 anos do Clube de Engenharia de Alagoas.


A solenidade, que reconheceu os profissionais com relevantes serviços prestados à Engenharia alagoana, foi promovida no último dia 5 de dezembro, pela diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea).

FIEA

Outros Clippings

Veja Mais