SBPC Sociedade Brasileira
para o Progresso da Ciência




» English      » Español  


YouTube

Home / Notícias / SBPC na Mídia 24 de Fevereiro de 2017 Secretário de Indústria e Comércio do Acre participa de debate junto a Unesp

O secretário de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Sibá Machado, participou esta semana de um debate organizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) junto aos professores e ao Conselho Universitário da instituição, reunindo um público de mais de 250 pessoas.

Com o diretor do departamento de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Fernando Menezes, Sibá Machado tratou sobre o Código Nacional de Ciência e Tecnologia, projeto que teve sua coordenação e relatoria por cinco anos, quando era deputado federal.

Com o código, ficou instituído no país um projeto chamado Hélice Tríplice, que facilita a articulação entre governo, universidade e instituições e empresas privadas para a realização de trabalhos em conjunto no campo do desenvolvimento científico.

“Esse código é um dos maiores ganhos que o Brasil já teve no avanço dos setores de ciência e tecnologia. Foi um encontro muito rico na Unesp, e agora queremos realizar em maio um lançamento deste código no Acre, com representantes da USP, Unesp, Unicamp [Universidade Estadual de Campinas] e da SBPC [Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência]”, conta Sibá Machado.

Notícias do Acre

Outros Clippings

Veja Mais