Home
Sessão de Abertura
»  Discursos
»  Homenageados
Atividades
»  Programação Científica
»  Sessão de Pôsteres
»  SBPC Educação
»  SBPC Jovem
»  Dia da Família na Ciência
»  ExpoT&C
»  SBPC Cultura
»  SBPC Inovação
»  SBPC Afro e Indígena
Imagens
»  Fotos
»  Vídeos
Realização
»  Organização
»  Realização, Patrocínio e  Apoio
 
 


 Atividades

     
SBPC Educação
 

A “SBPC Educação”, organizada pela comissão executiva local da Reunião Anual em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais foi realizada nos dias 6 e 7 de julho no campus de Montes Claros da UFMG, onde está instalado o Instituto de Ciências Agrárias (ICA). Com a programação de conferências, mesas-redondas e oficinas voltadas aos educadores do ensino fundamental e médio, contou com a participação de cerca de 650 pessoas, entre profissionais que atuam em educação básica em municípios mineiros, representantes de movimentos sociais e pesquisadores de diversos estados.

Organizada e instituições locais, oferecerá aos educadores do ensino básico da região conferência, mesas-redondas e oficinas sobre temas de interesse.

A conferência de abertura sobre gestão de políticas públicas foi proferida pelo Professor Fernando Haddad, ex-ministro da Educação e professor da Universidade de São Paulo, no dia 6 de julho.

As dez mesas trataram dos temas Reforma do ensino médio, Educação integral e juventude, Educação: linguagens, tecnologia e novas mídias, Educação do campo, Educação, populações quilombolas e indígenas, Base Nacional Comum Curricular, Educação e democracia - gênero e sexualidade, Perspectivas da educação profissional, Educação de jovens e adultos e Educação especial e inclusão escolar.

Na tarde do dia 7, foram realizadas oficinas de temáticas diversas, cujos temas acompanharam a programação geral da SBPC Educação.



 

 
 

 

© 2017 SBPC - Todos os direitos reservados