RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação
[Voltar]
A GESTÃO EDUCACIONAL EM VOLTA REDONDA, O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E A INVESTIGAÇÃO SOBRE A QUALIDADE DA ESTRUTURA E OFERTA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NO MUNICÍPIO
A IMPORTÂNCIA DO PROJETO GAVIÃO PARA OS PROFESSORES DO INTERIOR DO PARÁ: FLORESTA DO ARAGUAIA E PIÇARRA.
A ORIENTAÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS DE SUCESSO E/OU FRACASSO PARA A FORMAÇÃO DE ORIENTADORES
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE SUA EXPERIÊNCIA NOS CENTROS JUVENIS DE CIÊNCIA E CULTURA
A PRODUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DAS NOÇÕES DE ANALFABETO E ANALFABETISMO (MINAS GERAIS, DURANTE A PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XIX)
ANÁLISE DE CONTEÚDO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS SOBRE A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (1996-2015)
CHOICES: JOGO PRODUZIDO POR ADOLESCENTES PARA REFLEXÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES E PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA NA ADOLESCÊNCIA
CIDADES VERDES: PLANTANDO ÁRVORES, SEMEAMOS VIDAS!
CONTRIBUIÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA MELHORIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIAS/UERJ E O COLÉGIO ESTADUAL CARDEAL ARCOVERDE
DIFERENÇAS NO DESEMPENHO ESCOLAR: UMA QUESTÃO DE GÊNERO
DOENÇA DE ALZHEIMER: CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS E MEDIDAS PREVENTIVAS. UM ESTUDO REALIZADO A PARTIR DO OLHAR DO CUIDADOR.
EDUCAÇÃO E INFORMÁTICA: RECONHECENDO O CONTEXTO DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE INFORMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
EDUCAÇÃO MUSEAL, MATEMÁTICA E AGRICULTURA ORGÂNICA: UMA ATIVIDADE EDUCATIVA INTERDISCIPLINAR PARA O PÚBLICO INFANTIL DO MUSEU DE ASTRONOMIA E CIÊNCIAS AFINS
EQUIPES MULTIDISCIPLINARES NAS ESCOLAS E NA POLÍTICA EDUCACIONAL – UM ESTUDO DE LEGISLAÇÃO COMPARADA
ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS EM ALGEBRA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO E DOCÊNCIA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO BRASILEIRA DA UFC
EVASÃO NO PROEJA DO IF SERTÃO – CAMPUS SALGUEIRO: ESTUDO DE CASO ATRAVÉS DO SISTEMA ACADÊMICO DE GESTÃO ESCOLAR (SAGE)
GRUPO DE PESQUISA D.I.A.N. (Debates e Investigações sobre Animais e Natureza): EXTINÇÂO DAS ABELHAS E AS ABELHAS ROBÔS
HISTÓRIA E MEMÓRIA DE PATRONOS ESCOLARES
INCLUSÃO DIGITAL COMO MECANISMO DE INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO
INCLUSÃO E SEUS SUJEITOS NA EDUCAÇÃO
NOÇÕES DE JUVENTUDES A PARTIR DAS NARRATIVAS JUVENIS
O BRINCAR EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
O ENSINO DE SOCIOLOGIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE O PIBID UNEB
PROCESSOS DE CONCEPÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM ENTRE O CEFET-MG E AS COMUNIDADES CABANA DO PAI TOMÁS E AGLOMERADO DA SERRA
PRODUÇÕES CULTURAIS SURDAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BILINGUE
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (PET) - DIFUSÃO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO COMO FERRAMENTA PARA A CIDADANIA (DPCFC) UNIFICANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
PROJETO DE EXTENSÃO: SEMEANDO AÇÕES EDUCATIVAS A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA INTERINSTITUCIONAL NO SERTÃO PERNAMBUCANO
RÁDIO ESCOLA CAMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE
RECURSOS HÍDRICOS: A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR DE UMA ESCOLA PÚBLICA
RECURSOS HÍDRICOS: A PERCEPÇÃO AMBIENTAL NA PRÉ-ESCOLA
ROBÓTICA EDUCACIONAL NO CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E CULTURA DE VITÓRIA DA CONQUISTA: PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS
SER-TÃO MINAS: UMA CARTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA DO SERTÃO MINEIRO
SÍNDROME DE DOWN: AS DIFICULDADES E AS EXPECTATIVAS: UM ESTUDO REALIZADO NA CIDADE DE CARUARU-PE.
UM PASSO PARA TRÁS: POLÍTICAS PÚBLICAS E COMPREENSÃO DO FUNCIONAMENTO E DAS DEMANDAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

© 2017 SBPC - Todos os direitos reservados