Normas de Inscrição

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1. Direitos dos inscritos:

1.1. No ato da inscrição os inscritos terão à disposição as seguintes escolhas:

a) Material da inscrição
- Receber a programação impressa e bolsa da Reunião no credenciamento durante o evento. A escolha desta opção não permitirá ao inscrito obter R$ 10,00 de desconto na taxa de inscrição; ou
- Não receber a bolsa nem a programação impressa, pois a partir de junho poderá acessar a programação divulgada gratuitamente no site. Com esta opção o inscrito obterá desconto de R$ 10,00 na taxa de inscrição.

b) Envio de resumo
Atenção se você pretende submeter resumo de trabalho:

b.1 - O resumo deverá ser submetido uma única vez
O trabalho com mais de um autor necessita que apenas um dos integrantes (o autor-apresentador) inscreva-se na categoria "com resumo" e submeta o resumo à análise. Se os demais autores/orientadores quiserem receber a programação impressa (item 1.1.a) e o certificado de participação geral (item 1.2.b), ou ainda fazer a matrícula em um minicurso (item 1.3), deverão também se inscrever na Reunião, mas na opção "sem resumo", pois se o resumo for enviado em duplicidade será suspensa a participação do trabalho no evento. Obs.: O certificado online de apresentação do pôster será emitido com os nomes de todos os autores do trabalho, previamente cadastrados no formulário de submissão do resumo;  o autor-apresentador será o responsável por enviar o "pdf" aos demais integrantes do trabalho.

b.2 - Presença do autor-apresentador no evento
É essencial que o autor-apresentador (indicado na inscrição do resumo) esteja na Sessão de Pôsteres(*) para apresentar o trabalho e confirmar sua presença, mediante a apresentação de documento de identidade e assinatura da Ata da Sessão. Somente os resumos dos pôsteres com esta presença confirmada serão publicados nos Anais da Reunião Anual.
Os demais autores do trabalho são bem-vindos na Sessão de Pôsteres, entretanto, não poderão assinar a Ata.
(*) Situações excepcionais devem ser consultadas com antecedência junto à coordenação da Sessão de Pôsteres para avaliação. E-mail: eventos@sbpcnet.org.br

Mais informações nas normas do pôster.

b.3 - Cada inscrição permitirá a submissão de 01 (um) resumo
O autor-apresentador poderá submeter um resumo e apresentar no máximo um pôster no evento (ou seja, o pôster do resumo do trabalho que submeteu pela sua própria inscrição).

b.5 - Limite de trabalhos no evento
O evento terá o limite de 2800 resumos. Estas vagas serão ocupadas na ordem de submissão do resumo dos autores, consecutivamente pelo aceite (se for o caso) após a análise. Portanto, apenas o pagamento da taxa não garante a submissão do resumo ao evento; sugerimos aos autores interessados que façam a submissão do resumo o quanto antes, pois apesar do prazo máximo para inscrições com resumo ser até 22/03/16, se o limite de resumos for atingido antes esta data será antecipada.

b.6 - Antes de fazer a inscrição consulte as normas detalhadas, prazos e procedimentos nas Normas de resumo e Normas do pôster.

1.2. Todos os inscritos que fizerem o credenciamento durante o evento terão direito a:
a) Crachá: Entregue aos inscritos no credenciamento durante o evento.
b) Certificado de participação geral: Disponibilizado no site da SBPC, em arquivo PDF, após 72 horas do credenciamento dos inscritos no evento. Este certificado não terá carga horária.
c) Os inscritos que preencheram na ficha de inscrição online a opção pelo material e não tiveram o desconto na taxa de inscrição (item 1.1 a) receberão bolsa e programação impressa.

1.3 Minicurso
Os inscritos antecipados terão acesso à matrícula online em minicurso, com taxa adicional de R$ 25,00 e condicionado ao limite de vagas. Mais informações: Normas de minicurso.

2. Participação nas atividades
As atividades do evento (exceto minicursos) têm acesso livre e gratuito: conferências, mesas-redondas, encontros, sessões de pôsteres, atividades culturais (SBPC Cultural), atividades para estudantes do ensino básico e/ou técnico (SBPC Jovem), exposições (ExpoT&C) e o Dia da Família na Ciência.

3. Prazos de inscrição online
Inscrição com resumo: O limite será até o preenchimento de 2800 vagas para resumos aceitos ou inscritos na JNIC e no máximo até 22/03/16 (se o limite de resumos for atingido antes esta data será antecipada). Consulte antecipadamente as Normas de Resumo.
Inscrição sem resumo: 21/06/16.

4. Taxas de inscrição (R$) e categorias:

Taxa de inscrição (R$) / Categorias

Não sócio

Sócio quite da SBPC

Novo Sócio da SBPC

Pesquisador, Docente do ensino superior ou outros profissionais 185,00 130,00 160,00 (incluso: 50,00 de taxa + 110,00 anuidade)
Estudante de pós-graduação ou Professor da educação básica ou técnica* 120,00 90,00 100,00 (incluso: 40,00 de taxa + 60,00 anuidade)
Estudante de graduação ou Estudante da educação básica ou técnica* 110,00 70,00 90,00 (incluso: 30,00 de taxa + 60,00 anuidade)

Obs:
- Estudantes de graduação ou pós-graduação e estudantes ou professores da educação básica ou técnica deverão apresentar o comprovante da categoria no seu credenciamento em Porto Seguro.
- Sócio da SBPC: Se você precisa pagar a anuidade acesse o boleto em Serviços para Sócios.
- Novo Sócio da SBPC: Utilize a própria Ficha de inscrição da Reunião para se tornar novo Sócio da SBPC. Assinale a categoria "Novo Sócio" e pagará a inscrição no evento junto com a anuidade.

5. Ficha de inscrição / Pagamento

a) Preencha a Ficha de inscrição online
Marque atentamente as opções do material e se vai enviar resumo. Preencha seus dados.
Somente assinale que participará da JNIC e/ou que o seu Pagamento é Institucional, se sua Instituição, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Diretoria Científica ou setor responsável, lhe confirmou antecipadamente uma destas (ou ambas) condições.
Assinale a declaração que confirma sua leitura e concordância com as normas publicadas neste site, relativas à sua participação: Normas de inscriçãominicursoresumopôster e/ou JNIC.
Atenção: A inscrição cuja taxa de inscrição não for paga será cancelada.

b) Pagamento com boleto bancário
No final da ficha de inscrição gere o Boleto Bancário.
Atenção: Este boleto poderá ser pago em qualquer banco até o prazo de vencimento expresso no próprio boleto: 3 dias a partir da data de preenchimento da ficha de inscrição. Atenção: nos finais de prazos vencerá em 1 dia.
Não é necessário enviar o comprovante de quitação à SBPC, pois automaticamente a confirmação será divulgada no Módulo dos inscritos, no prazo de 1 a 3 dias úteis após o pagamento.

c) Pagamento Institucional:
Para o pagamento institucional via depósito ou nota de empenho, o responsável financeiro da instituição deverá solicitar os procedimentos para o e-mail macedo@sbpcnet.org.br e enviar o comprovante do pagamento à SBPC para que a inscrição possa ser efetivada.
Caso seja emitida nota de empenho ou carta de compromisso, os certificados dos inscritos ficarão bloqueados até que o processo se finalize com o depósito do pagamento à SBPC.

6. Módulo dos inscritos / Efetivação e recibo
Acompanhe sua inscrição no Módulo dos Inscritos.
Em até 3 dias úteis após o pagamento a inscrição será efetivada neste Módulo e disponibilizará o e-Recibo (exceto quando houver o pagamento Institucional), envio do resumo (aos que fizeram a opção), matrícula em minicurso etc. 
Neste módulo também constará a 2ª via do boleto, normas de inscrição e outras informações. 

7. Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC)
Apenas participará da JNIC o estudante selecionado e comunicado previamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa ou setor equivalente da sua instituição de origem, desde que a Instituição tenha enviado à SBPC a manifestação da participação com a lista dos participantes e outros procedimentos divulgados nas Normas da JNIC.

8. Cancelamento de inscrição
a) A inscrição poderá ser cancelada com a devolução de 100% do valor pago, se o pedido for enviado à SBPC até o 7º dia após o pagamento. Após este prazo poderá ser cancelada, mas NÃO terá devolução do valor pago.
b) O pedido formal do inscrito deverá ser enviado para: macedo@sbpcnet.org.br e deverá constar: 
- Solicitação de cancelamento da inscrição feita pelo próprio inscrito.
- Dados do inscrito: NOME COMPLETO, CPF, RG, ENDEREÇO COMPLETO, DDD/TELEFONE, E-MAIL.
- Dados da inscrição: NÚMERO DE INSCRIÇÃO e CÓPIA DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO.
- Dados bancários para devolução do valor: NOME e NÚMERO DO BANCO, NÚMERO DA AGÊNCIA, NÚMERO DA CONTA CORRENTE e NOME DO TITULAR (que deverá ser do próprio inscrito ou, no máximo, de parente de 1º grau – neste caso informar também o CPF do titular da conta).
c) Certifique-se posteriormente que o seu pedido foi recebido pela SBPC.

9. Ficha de Inscrição