Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 66ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

Fale conosco

Perguntas frequentes:

1. O que é a Reunião Anual da SBPC?
2. Quando será divulgada a programação?
3. É obrigatório fazer a inscrição e pagar a taxa?
4. No 1º dia do evento ocorrerão atividades científicas?
5. É possível pessoa física propor uma atividade (conferência, mesa-redonda, minicurso etc.)?
6. O resumo do trabalho será publicado mesmo sem a apresentação do pôster?
7. O tema do evento (Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem fronteiras) é obrigatório nas atividades e trabalhos
8. Alimentação, hospedagem e transporte e são por conta do participante?

Consulte as informações atualizadas no menu HOME:
Horário da Sessão de Abertura
Programações
Local e horário de atendimento da Secretaria da SBPC

O evento é aberto ao público: As programações podem ser assistidas gratuitamente pelos visitantes, sem a necessidade de inscrição (exceto os minicursos, cuja inscrição e matrícula prévias foram necessárias).

Inscrição: As vagas remanescentes para inscrição no evento e/ou matrícula em minicurso serão ofertadas durante o evento, mas são limitadas e os interessados estarão sujeitos à indisponibilidade deste atendimento.


Formulário de contato:

 Assunto
 Nome completo
 E-mail
Nº de Inscrição
 (DDD) Telefones
 Instituição
 Cidade
 Estado
 Categoria
 Mensagem
 
   

 

Perguntas frequentes

1. O que é a Reunião Anual da SBPC?

É o congresso anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizado desde 1948 com a participação de autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e de sociedades científicas de várias áreas do conhecimento. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. A programação é composta por assembleias, conferências, mesas-redondas,encontros, minicursos, sessões especiais, sessões de pôsteres, exposições e atividades de ciência, tecnologia e inovação, arte e cultura.


topo



2. Quando será divulgada a programação?

A programação será divulgada a partir de junho neste site.

topo



3. É obrigatório fazer a inscrição e pagar a taxa?

O acesso é livre e gratuito em todas as atividades da reunião, exceto minicursos: conferências, mesas-redondas, encontros, sessões de pôsteres, atividades culturais (SBPC Cultural), atividades para estudantes do ensino básico ou técnico (SBPC Jovem) e exposições (ExpoT&C e outras).

A partir de junho as programações serão divulgadas neste site.

 
A inscrição dá direito a:

a)

Programação impressa, bolsa e crachá. Entregue aos inscritos no credenciamento durante o evento.

b)

Certificado online de participação geral. Será disponibilizado no site da SBPC, em arquivo PDF, após 72 horas do credenciamento dos inscritos no evento. Este certificado não terá carga horária.

c)

Matrícula online em minicurso. A partir de junho a lista de minicursos será disponibilizada, com vagas limitadas. O Certificado online de frequência no minicurso será emitido para os inscritos matriculados e com frequência comprovada. Consulte as Normas de Minicurso.

d)

Submeter até dois resumos à análise. Antes de efetuar a inscrição com resumo, os interessados devem consultar as Normas para envio de resumo.


topo



4. No 1º dia do evento ocorrerão atividades científicas?

Na terça-feira (22/07/14) será realizada somente a Sessão Solene de Abertura, e, portanto, não ocorrerão atividades científicas. A partir desta data, a secretaria iniciará o credenciamento dos inscritos

topo



5. É possível pessoa física propor atividade (conferência, mesa-redonda, minicurso etc.)?

Pessoas físicas não podem propor atividades isoladamente. A programação científica é organizada pela SBPC e Sociedades, Associações ou Entidades Científicas afiliadas. Os autores que desejarem apresentar os resultados de suas pesquisas deverão fazer a inscrição para o envio do resumo à Sessão de Pôsteres (não haverá sessão de comunicação oral).



topo



6. O resumo do trabalho será publicado mesmo sem a apresentação do pôster?

Não. O resumo do trabalho aceito somente será publicado pela SBPC se o pôster for apresentado no evento por pelo menos um dos autores, conforme Normas de Pôster.
A publicação dos Anais/Resumos da 66ª Reunião Anual da SBPC ocorrerá a partir de novembro de 2014, no formato de livro eletrônico, no site da SBPC, ISSN nº 2176-1221.



topo



7. O tema do evento (Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras) é obrigatório nas atividades e trabalhos?

Não. Ocorrerão atividades que versarão sobre outros temas e áreas do conhecimento, dado o caráter nacional da Reunião Anual da SBPC. Por ser um evento de caráter multidisciplinar podem ser submetidos à análise os resumos de trabalhos cujo tema esteja de acordo com as áreas do conhecimento contempladas nas Normas para Envio de Resumo.



topo



8. Alimentação, hospedagem e transporte e são por conta do participante?

Sim, cada congressista é responsável pelas suas próprias despesas relacionadas a alimentação, hospedagem e transporte.

topo


 

 

 

 
» English          » Español


 


 


 

Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC





YouTube