USP seleciona participantes para escola sobre diplomacia científica

Instituição: Instituto de Relações Internacionais e o Instituto de Estudos Avançados, ambos da Universidade de São Paulo (USP).
O que é: O Instituto de Relações Internacionais e o Instituto de Estudos Avançados, ambos da Universidade de São Paulo (USP), realizam a edição de 2020 da São Paulo School of Advanced Science on Science Diplomacy and Innovation Diplomacy (InnSciD) entre os dias 3 e 7 de agosto, em ambiente on-line.
Local: Os interessados devem preencher formulário disponível no site da InnSciD e apresentar durante a inscrição uma carta de interesse e currículo. A seleção dos participantes será conduzida por membros do Comitê Executivo da InnSciD com base nas informações enviadas on-line para inscrição. O anúncio dos candidatos será feito no dia 15 de julho.
Data: As inscrições podem ser feitas até 20 de junho de 2020.
Acesse: Mais informações em: https://2020.innscidsp.com/ ou pelo e-mail innscidsp@usp.br.

No IEA-USP, economistas tratarão de reforma tributária e seu impacto na redução das desigualdades

Instituição: Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo
O que é: Os economistas Armínio Fraga, Bernard Appy, Marc Morgan e Rodrigo Orair estarão no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo para o seminário Tributação e Desigualdade: Evidências e Agenda, em que discutirão as relações entre a desigualdade social e a taxação no Brasil, bem como os principais desafios científicos, políticos e econômicos nesta área.
Local: O evento será no Auditório IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo. É preciso se inscrever para participar presencialmente. Para assistir a transmissão ao vivo pelo site do IEA, não é necessário fazer inscrição.
Data: Público e gratuito, o debate será no dia 18 de março, às 8h30.
Acesse: Mais informações: com Sandra Sedini (sedini@usp.br), (11) 3091-1678. Mais informações acesse aqui.

XXI Encontro Nacional de Profissionais em Pesquisa Clínica

Instituição: Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica (SBPPC).
O que é: A SBPPC realiza o XXI Encontro Nacional de Profissionais em Pesquisa Clínica. Com o tema “Pesquisa clínica, sustentabilidade e meio ambiente”.
Local: Novotel SP Center Norte, na avenida Zaki Narchi, 500, das 9h às 18h.
Data: O evento será no dia 21 de março de 2020.
Acesse: Para mais informações, acesse www.sbppc.org.br.