SBPC Sociedade Brasileira
para o Progresso da Ciência




» English      » Español  


YouTube

Home / Notícias / SBPC na Mídia 09 de Dezembro de 2016 Entidades petistas estão “chateadas” com aprovação de texto da reforma do Ensino Médio

Entidades ligadas ao PT e à “educação” fizeram duras criticas a aprovação do texto-base da Medida Provisória (MP) 746, que reformula o ensino médio no País que, como já foi amplamente divulgado, já passou da hora de ser adaptado à realidade em que vivemos. A preocupação das entidades financiadas pelo PT é que a MP não é a melhor ferramenta para discutir o assunto e que teria faltado mais diálogo sobre as propostas, mesmo tendo elas ficado para debate desde 2013, no próprio governo petista.

Fernanda Sobral, socióloga da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), disse ao Jornal da Ciência, publicação da entidade, (ou seja, não é exatamente um exemplo de imparcialidade) que é “preocupante” que as disciplinas de Filosofia e Sociologia não sejam mais impôrtórias e disse que elas “dão noção de humanismo”. Segundo a socióloga de extrema-esquerda, a MP inviabiliza um “amplo debate sobre o assunto”, ainda que, vale reforçar, a reforma já fosse defendida pelo governo anterior, por intermédio de projetos de lei.

Veja o texto na íntegra: Boa Informação

Outros Clippings

Veja Mais