SBPC Sociedade Brasileira
para o Progresso da Ciência




» English      » Español  


YouTube

Home Projeto Memória

“Projeto Memória SBPC”: Ajude a completar o acervo

Para colaborar, basta enviar o material para a sede da instituição

O acervo histórico da SBPC ganha espaço físico na sede da entidade, mas ainda existem algumas lacunas documentais e você pode ajudar a completá-las. Por isso, a instituição solicita a colaboração de seus sócios, pesquisadores, cientistas e docentes que tenham, em seus acervos pessoais, documentos referentes aos eventos da entidade (principalmente os relacionados abaixo).

O material irá complementar o acervo do “Projeto Memória SBPC”, que foi criado em agosto de 2004 com o objetivo de recuperar, conservar e divulgar o acervo histórico da entidade. Desde então, o projeto passou por várias etapas; levantamento, organização, conservação e restauração, análise descritiva do material acumulado nos seus mais de 65 anos de existência que, agora, ganhou espaço físico na sede da instituição.

Este é um antigo anseio da SBPC, que agora está sendo concretizado. Mas, ao fazer o levantamento do material, a instituição descobriu que faltam alguns cartazes e programas de eventos realizados pela SBPC, principalmente dos seus primeiros anos. Portanto, a instituição ficará muito grata a quem puder colaborar a preencher estas lacunas documentais.

Alguns materiais do “Projeto Memória SBPC” já podem ser acessados pelo site http://www.sbpcnet.org.br/site/memoria-sbpc/.

Caso queira colaborar, por favor, entrar em contato diretamente com o historiador/colaborador da Comissão da Memória,  Bruno Roma  brunoroma@sbpcnet.org.br sempre c/c para  aurea@sbpcnet.org.br.

Veja abaixo a lista dos materiais que faltam:

CARTAZES

PROGRAMAS


Ascom SBPC