Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. Reunião Regional da SBPC em Chapadinha Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC
Logo da Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Perguntas frequentes

Caso não localize sua questão, entre em contato por meio do formulário no final da página.

1. O que é a Reunião Regional da SBPC?

As Reuniões Regionais da SBPC foram criadas com o propósito de reunir professores do ensino básico, estudantes de graduação e pós-graduação e a população em geral para um amplo debate sobre temas relacionados ao universo científico, especialmente para a região onde a reunião ocorre. Essas reuniões têm como objetivo elaborar estratégias para alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico da região promotora do evento. A programação contempla temas relacionados às questões locais que serão debatidos durante todo o encontro. São formadas de várias atividades científicas, tais como conferências, minicursos, mesas-redondas, oficinas etc. As atividades são abertas ao público, com exceção dos minicursos, que precisam de inscrição.O público-alvo das reuniões são os alunos de graduação e pós-graduação, professores do ensino médio e fundamental e o público interessado em geral. 

2. É obrigatório fazer a inscrição para participar da Reunião Regional?
As atividades da Reunião Regional da SBPC - conferências, mesas-redondas, atividades culturais, atividades para estudantes do ensino básico (SBPC Mirim) - são gratuitas e a participação é livre para inscritos ou não inscritos, com exceção dos minicursos, que requerem matrícula antecipada devido ao limite de vagas. A programação será divulgada a partir de abril, em nosso site.

A inscrição é obrigatória para quem desejar uma (ou mais) das opções abaixo:
a) Frequentar um minicurso.
b) Receber, no ato do credenciamento, a programação impressa e obter o Atestado online de participação geral, sem carga horária ou descrição de atividades (item 1.4 das Normas de Inscrição), se credenciado no evento.

3. As atividades abordarão apenas assuntos relacionados ao tema central do evento?
Não. Ocorrerão atividades que versarão sobre outros temas e áreas do conhecimento.

4. Como propor uma atividade?
Pessoas físicas não podem propor atividades (conferência, mesa-redonda, minicurso etc.) isoladamente. A programação científica é organizada pela SBPC e a Instituição hospedeira do evento, neste caso CCFA/UFMA. Os autores que desejarem apresentar os resultados de suas pesquisas deverão fazer a inscrição para o envio do resumo à Sessão de Pôsteres (não haverá sessão de comunicação oral). Informações disponíveis no menu "Inscrição".

5. Quando será divulgada a programação?
A programação será divulgada a partir de 07 de maio, neste site.

6. No primeiro dia do evento ocorrerão atividades científicas?
Na terça (22/05/12) será realizada somente a Sessão Solene de Abertura, e portanto, não ocorrerão atividades científicas. A partir desta data, a secretaria iniciará o credenciamento dos inscritos. As atividades científicas ocorrerão nos dias 23 e 24

7. Os atestados online da Reunião terão carga horária?
O Atestado de participação geral não terá carga horária e também não descreverá as atividades dos participantes. Este atestado é de presença geral e será expedido no formato de Atestado eletrônico, aos inscritos credenciados.
O Atestado de frequencia em minicurso terá carga horária de 6 horas, e será expedido no formato de Atestado eletrônico para os inscritos matriculados com 100% de frequência comprovada.

8. Hospedagem, transporte e alimentação são por conta do participante?
Sim, cada participante ou expositor é responsável pela sua acomodação, traslado e alimentação.

 

 

 

 

» Perguntas frequentes