Realização:
 

 
 
Volta para a página inicial

» Sobre o evento

» Inscrição/Normas
     Pôster

» 14ª SBPC Jovem

» Concurso e Prêmios

» ExpoT&C

» Feira do livro

» Fique sócio
     da SBPC

» Contato

» Site SBPC

 

 
14ª SBPC Jovem - Atividades

 

Atividades da 14ª SBPC Jovem:

Minicursos e Oficinas: são atividades temáticas que oferecem conteúdo teórico ou prático, com duração de 4 a 8 horas. A proposta deverá ser enviada pelo ministrante responsável.

Poderá ser ministrado(a) por até três expositores, com conhecimento no assunto, e que se enquadrem em uma ou mais das categorias a seguir:
- Professor (de educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico ou universitário);
- Pós-graduando ou pós-graduado, com experiência no assunto;
- Graduando (cursando, no mínimo, o 4º semestre) ou graduado, com experiência no assunto.


Simpósios: espaço para discussão e exposição, em que serão abordados diferentes temas, apresentados por pelo menos três profissionais especializados.
Um simpósio poderá ser composto por no mínimo 3 e no máximo 5 profissionais com experiência no tema proposto, que discutam o assunto de maneira que ilustre a apresentação e incentive o debate e a discussão pelo público jovem. A proposta deve ser enviada pelo expositor que também será, nesse caso, o coordenador do simpósio.


Usina Jovem de Idéias em Ciências: exposição de trabalhos inéditos (quanto ao tema ou objeto de pesquisa) de alunos do ensino fundamental e médio, que foram classificados nas feiras culturais e de ciências de suas instituições. Serão programados até 120 trabalhos. A proposta deve ser enviada por um dos autores/alunos, com o aval do orientador. Poderão constar no máximo 6 alunos, com a participação de até 2 orientadores.


Comunicação Oral: apresentação de trabalhos de iniciação científica júnior, ou demais iniciativas para atividades de pesquisas. O trabalho será apresentado pelo aluno, por um tempo de 15 minutos, seguido de outros sobre a mesma temática. Ao final de cada apresentação será realizado um debate, recomendações e outros encaminhamentos.

A proposta deve ser enviada por um dos autores/alunos, com o aval do orientador.


Palestras: pesquisadores convidados pela Comissão Organizadora, que já desenvolvem trabalhos de comunicação junto ao público jovem, ministrarão palestras de diferentes áreas.


ACESSE O FORMULÁRIO E PREENCHA SUA PROPOSTA DE ATIVIDADE.


 

 
 
 

SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
  Contato: eventos@sbpcnet.org.br

Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2005 - WebMaster