Realização:
 

 
 
Volta para a página inicial

» Sobre o evento

» Inscrição/Normas
     Pôster

» 14ª SBPC Jovem

» Concurso e Prêmios

» ExpoT&C

» Feira do livro

» Fique sócio
     da SBPC

» Contato

» Site SBPC

 

 
14ª SBPC Jovem

 

Jovens talentos transformando a sociedade
  16 a 21 de julho de 2006

Neste ano a 58ª Reunião Anual da Sociedade para o Progresso da Ciência (SBPC) será realizada no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o tema "SBPC&T Semeando Interdisciplinaridade".

Dentre as diversas atividades realizadas durante a 58ª Reunião Anual está a 14ª SBPC Jovem, que traz como tema "Jovens talentos transformando a sociedade". Com uma programação dinâmica, destinada aos alunos do Ensino Básico (Fundamental, Médio e Técnico), propõe atividades que agregam informações de ciências, cultura e artes. O objetivo é oportunizar o desenvolvimento do espírito científico e cultural dos estudantes, ao aproximá-los dos grandes pesquisadores e sociedades científicas brasileiras, e abrir um novo espaço para a apresentação da produção científica realizada por alunos não universitários.

Os estudantes poderão participar de várias atividades, como: Minicursos, Oficinas, Palestras, sessões de Comunicação Oral, Simpósios e Usina Jovem de Idéias em Ciências. Também fazem parte da programação, visitas à EXPOT&C, à Mostra Universitária e Profissional; participação em atividades no Circo da Ciência e da Arte e nas apresentações artístico-culturais que serão desenvolvidas durante o evento.

 


A mascote da 14ª SBPC Jovem será a Benunça, figura do imaginário popular do litoral de Santa Catarina que está presente no folguedo do boi-de-mamão, dança com vários personagens que apresentam um teatro direcionado para crianças e adolescentes. A figura é formada por uma cabeça grande parecida com uma cobra ou jacaré, tendo um corpo alongado guiado por crianças, lembrando um dragão chinês.

Clique para ampliar


Inscrição de Estudantes

 


Proposição de Atividades

PRAZO ENCERRADO EM 02 DE JUNHO DE 2006.

 

Contato: sbpcjovem@sbpcnet.org.br

 
 
 

SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
  Contato: eventos@sbpcnet.org.br

Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2005 - WebMaster