Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. Reunião Regional da SBPC em Palhoça Untitled Document
Banner do Evento

Normas de Pôster

1. Programação
Na Sessão de Pôsteres serão programados para a apresentação apenas os trabalhos cujos resumos submetidos foram aceitos (Normas para envio de resumo).
Data: O pôster será programado pela SBPC para apresentação em um dos dias: 06 ou 07/10.
Local: Campus da Unisul (mais informações serão divulgadas futuramente).
Horário: das 14h00 às 15h30.
Nº do pôster: A partir de 22/09 o autor deverá consultar no site a data programada o número do pôster.

2. Confecção
a) O próprio autor deverá confeccionar o seu pôster e levá-lo no dia da sua apresentação.

b) O pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 1 metro e precisará ter cordão para pendurar. Largura mínima 50  cm e máxima 90cm. Altura mínima 80 cm e máxima 120 cm.

c) No pôster deverá conter o mesmo conteúdo submetido no resumo do trabalho, mas, com o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis. Sugerimos não copiar o resumo simplesmente, pois o pôster é uma apresentação visual e o excesso de texto não é a melhor maneira de exposição.

3. Apresentação
a) Ao chegarem na Unisul os autores inscritos deverão se credenciar na Secretaria da SBPC.

b) É considerado "autor-apresentador" quem fez a inscrição e a submissão do resumo. Portanto é essencial que este autor esteja na Sessão de Pôsteres* para a apresentação do pôster e registro da sua presença.
Durante a sessão um monitor da SBPC passará em cada pôster e solicitará ao autor-apresentador a exibição de documento (original e com foto) e sua assinatura na Ata.
Somente os resumos dos pôsteres com esta presença confirmada serão publicados nos Anais da Reunião.
Se o trabalho possuir mais de um autor presente será bem-vindo, mas não poderá fazer o registro da presença nem assinar a Ata. (*) Situações excepcionais devem ser consultadas com antecedência, até 21/09, junto à coordenação para avaliação: e-mail eventos@sbpcnet.org.br

c) No dia e horário programados o autor-apresentador deverá levar o pôster e pendurá-lo no espaço reservado com o número do seu pôster. O autor-apresentador deverá permanecer junto ao pôster e ficar atento à passagem do público e do monitor que registrará sua presença.

d) Não será permitido:
- O uso de retroprojetor, computador, microfone e/ou outros equipamentos elétricos.
- Utilizar aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos autores da sessão.
- Apresentação oral ou performática.
- Apresentar em data, local ou horários diferentes dos programados.
- Apresentação por não autores.
- A ausência do autor-apresentador (que fez a inscrição e a submissão do resumo).

4. Certificado / Publicação
a) Apenas os trabalhos com os pôsteres apresentados pelos autores-apresentadores (item 3-b) terão direito ao certificado online e à publicação do resumo.

b) No certificado de apresentação do pôster constará o nome de todos os autores que forem cadastrados no formulário online de submissão do resumo. O certificado será emitido online (arquivo pdf) a partir de 14/10. O acesso deverá ser feito pelo autor-apresentador que submeteu o resumo. Se houver mais de um autor no trabalho, o autor-apresentador será o responsável por enviar o arquivo pdf do certificado aos demais. Acesso ao certificado: http://www.sbpcnet.org.br/site/eventos/certificados.php

c) O resumo será publicado em livro eletrônico no site da SBPC, nos Anais/Resumos, a partir de novembro de 2016, registrado com ISSN nº 2178-3969. Acesso: http://www.sbpcnet.org.br/site/publicacoes/anais-resumos.php

d) Atenção: A SBPC estará isenta da obrigatoriedade da expedição do certificado e da publicação se:
- O pôster estiver fixado em data ou espaço diferente da programação.
- O pôster estiver sozinho, sem o autor-apresentador presente.
- O autor-apresentador permanecer apenas parte do tempo da sessão.
- O autor-apresentador (que submeteu o resumo) estiver ausente.

e) Não serão feitas correções nos nomes de autores ou título do trabalho no certificado, portanto, certifique-se de preencher corretamente estas informações.

f) Caso sejam detectados a inclusão de autores que não participaram do trabalho no resumo submetido ou o autor-apresentador não esteja apto para apresentar o pôster, a SBPC poderá (mesmo após o evento) desqualificar o trabalho, cancelar a emissão do certificado de apresentação do pôster e não publicar o resumo.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC





YouTube
SBPC © 2016 | Todos os direitos reservados | HOME | SOBRE A REUNIÃO | ATIVIDADES | IMPRENSA | CONTATO |