Normas da JNIC

A Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC) congrega alunos vencedores das mostras e jornadas de todas as instituições de ensino brasileiras. Além de apresentar o pôster na JNIC, todos os alunos poderão frequentar as atividades da SBPC. Uma ótima oportunidade para formar redes de conhecimento e participar de conferências, simpósios e mesas-redondas que apresentam e debatem o que tem de mais significativo na ciência brasileira e internacional.

As Instituições (Universidades, Institutos, Centros de Ensino e Pesquisa, IFs e CEFETs) deverão indicar os melhores trabalhos apresentados nas jornadas de iniciação científica ou tecnológica de 2015.

Esperamos que o encontro de jovens brilhantes possa fomentar uma nova rede de cientistas inovadores brasileiros. Lembramos que estes trabalhos devem ser de excelência.

A manifestação de interesse de participação deve ser feita com antecedência pelas Instituições:

1) A Pró-Reitoria de Pesquisa ou Diretoria Científica ou setor equivalente deverá enviar e-mail para lea@sbpcnet.org.br com as informações:

 

 

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Nome completo da Instituição / Sigla / Cidade / Estado.

 

 

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Nomes, e-mails e telefones dos responsáveis: pela seleção dos trabalhos (pró-reitor ou equivalente) e para contatos com a SBPC e com os estudantes (ex.: secretária/assistente).

 

 

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Forma de pagamento (institucional ou pago pelo estudante).

 

 

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Lista com o nome completo dos estudantes selecionados  e que já confirmaram à Pró-Reitoria de Pesquisa ou Diretoria Científica que irão participar do evento.

 

 

Obs.: Caso a SBPC não acuse o recebimento de sua mensagem, pedimos a gentileza de entrar em contato pelo telefone 11-3259.2766 com Léa Oliveira, da Secretaria de Pôsteres.

 


2) Prazo e limite de resumos - Atenção:
Em 2016 a 68ª Reunião Anual da SBPC receberá no máximo 2800 resumos, contando os aceitos, após a análise, e também os que forem selecionados para a JNIC que cumprirem os prazos, as normas e o processo de inscrição e submissão dos resumos antes do esgotamento das vagas.
Portanto, apesar do prazo máximo para inscrições com resumo ser até 22/03/16, se o limite de resumos for atingido antes esta data será antecipada.

Desta forma, sugerimos atenção e antecipação das providências:
- As Instituições: quanto à manifestação de interesse, contato e orientação aos estudantes etc.;
- Os estudantes: quanto ao preenchimento da ficha de inscrição e envio do resumo etc.;
- Pagamento da taxa: seja Institucional (com depósito ou Nota de Empenho) ou via boleto bancário pago pelo estudante, deverá ser feito antes do envio do resumo, conforme normas divulgadas no site. Obs.: Apenas o pagamento não garante a participação do estudante, pois o preenchimento da ficha de inscrição e a submissão do resumo deverão ser concomitantes e antes do esgotamento das vagas.

Além do limite de resumos, neste evento também há alterações referentes à taxa de inscrição (com desconto para quem não receber a programação impressa ou a bolsa), limite de resumos, limite de pôsteres por autor-apresentador, definição do autor-apresentador etc. Sugerimos que consultem todas as normas no site: Normas de inscrição, Normas de Envio de Resumo, Normas do Pôster e Normas de Minicurso.

3) Inscrição dos Estudantes Participantes:

       

 

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O estudante e orientador são responsáveis por redigir o resumo no formato SBPC.

 

 

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Preencher a ficha de inscrição e submeter o resumo no site da 68ª Reunião Anual da SBPC.

 

 

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O pagamento poderá ser feito por estudante ou instituição – isto deverá ser declarado no Registro da Instituição (item acima).

 

 

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Estudantes que pagarão sua própria inscrição devem fazê-lo antes da submissão do resumo.