RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino-aprendizagem
[Voltar]
A METODOLOGIA DE UMA DISCIPLINA POTENCIALIZADORA DE ARTICULAÇÕES NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL
A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PROPOSTAS NO CONTEXTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA, NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ARAGOMINAS-TO.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS DA UNEB – CAMPUS XII ACERCA DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS VIVENCIADAS EM SALA DE AULA
AVALIANDO O PROEJA A PARTIR DAS ANÁLISES DOCENTE NO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA
BREVES OLHARES SOBRE ESTUDOS DE ENSINO DE CIÊNCIAS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PERCURSO INICIAL DA CONSTRUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA.
BULLYING E IDENTIDADE
CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM PARA AS AULAS DE QUÍMICA
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DO LICENCIANDO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)
DA OBSERVAÇÃO À PRÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE DO LICENCIANDO EM QUÍMICA
DIFERENTES ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA BIOLOGIA CELULAR
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DO GRUPO PET-FÍSICA UFRRJ ATRAVÉS DOS TEMPOS
EDUCAÇÃO QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DAINVESTIGAÇÃO DO CRESCIMENTO DE RAIZES DE BATATA DOCE EM SOLUÇÕES DE ÍONS METÁLICOS
ENSINO DE CIÊNCIAS: O JOGO COMO METODOLOGIA
EXPERIMENTOS QUÍMICOS EM SALA: UMA ALTERNATIVA DE METODOLOGIA DE ENSINO- PIBID-QUÍMICA/UFT
GRUPO DE PESQUISA PRÁTICAS DISCURSIVAS NA AMAZÔNIA EM AÇÕES INTERDISCIPLINARES: ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO – UM ESPAÇO EM CONSTRUÇÃO
INFLUÊNCIA DO INTERESSE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NO MODO DE APRENDIZAGEM E NA SOLUÇÃO DE UM DESAFIO CIENTÍFICO
INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO.
INTEGRAÇÃO ENTRE ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO SUPERIOR DE FORMA LÚDICA, COM ARTE, CULTURA E CIÊNCIAS: TRUPE SÓ RISOS
MAPA DAS INJUSTIÇAS AMBIENTAIS DE DUQUE DE CAXIAS
MEMÓRIA E TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: UM DIÁLOGO DESAFIADOR
O ENSINO PARTICIPATIVO DE ASTRONOMIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA MANIFESTAÇÃO DOS SABERES DOCENTES DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA
O IMPACTO DO BEHAVIORISMO PARA E NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PRÁTICA DE ENSINO INVESTIGATIVO DE QUÍMICA À LUZ DA PEDAGOGIA DA PRÁXIS PARA DEBATER A PRODUÇÃO DE AÇÚCAR MASCAVO
PRODUÇÃO DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS COM O TEMA AÇÃO OXIDANTE DOS ALVEJANTES PARA AUXILIAR O ENSINO DE QUÍMICA
PROJETO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:"COMER,COMER...ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA CRESCER".
RELATO DE EXPERIÊNCIA DA OFICINA SOBRE A VEGETAÇÃO BRASILEIRA COM OS ESTUDANTES DO 6ª ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO - PARINTINS/AM
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE OS DESLOCAMENTOS PEDAGÓGICOS DE UM PROFESSOR DE FÍSICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DE SUA VIVÊNCIA COMO DISCENTE NO MESTRADO PROFISSIONAL EDUCAÇÃO E DOCÊNCIA (FaE/ UFMG)
VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E BULLYING: A SOCIABILIDADE NO COTIDIANO ESCOLAR
VIVÊNCIA EM AGRICULTURA FAMILIAR: UMA INOVAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

© 2017 SBPC - Todos os direitos reservados