Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 67ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

SBPC Indígena

Acesse a Programação da SBPC Indígena

Propomos para esta, que será a Segunda Edição de uma SBPC Indígena (a primeira tendo ocorrido no Acre em 2014), uma programação em que os debates dos temas indígenas estejam plenamente articulados com toda a programação e atividades da reunião, a ocorrer em julho de 2015 na UFSCar, assim como no qual atividades e debates específicos, abertos ao público, fomentem um espaço de discussão e elaboração de documentos pelos indígenas presentes.

Por estes princípios, a programação reúne em diversas atividades indígenas vinculados ou não a instituições acadêmicas – respeitando-se o reconhecimento dos especialistas indígenas e dos conhecimentos tradicionais, não-indígenas especializados em pesquisa e debate de temas indígenas, e pesquisadores de diversas áreas para debater temas que tocam tanto os direitos indígenas contemporâneos como as discussões sobre epistemologias, ética e práticas científicas.

A programação se organiza em Conferências, Mesas-Redondas, Mini-Cursos, Oficinas, Encontros e Atividades Culturais, pretendendo colocar em debate e dar visibilidade os temas indígenas do Brasil Contemporâneo e as reflexões, muito atuais e de extrema pertinência, sobre práticas científicas, conhecimentos tradicionais e éticas em pesquisa.

A UFSCar tem recebido estudantes indígenas desde 2008 em todos os cursos, por meio de seu Vestibular Indígena, parte de seu Programa de Ações Afirmativas e Outras Políticas de Equidade, os quais, tendo o Centro de Culturas Indígenas – CCI como espaço privilegiado de reunião. Estes estudantes indígenas compõem diversos grupos de pesquisa e extensão, e estarão presentes em toda a concepção e organização do evento.

Esperamos receber indigenas de todo o país para debater conosco as políticas científicas em relação aos temas e à situação indígena no brasil contemporâneo, fazendo deste um momento de encontro, debate e reflexão.
Em breve anunciaremos a programação completa.

Saiba mais: Indígenas terão isenção nas taxas de inscrição da 67ª Reunião Anual

Para obter a isenção da taxa de inscrição da 67ª Reunião Anual, é preciso preencher a Ficha de Inscrição e selecionar a categoria “Não sócio – Indígena”.

 

 
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC




YouTube