Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 67ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

SBPC Jovem

SBPC Jovem é uma atividade voltada para estudantes do ensino básico, que traz em sua programação atividades que visam despertar o interesse dos jovens pela ciência, tecnologia e inovação. As atividades são abertas ao público e não é necessário fazer a inscrição (exceto minicursos e oficinas). O prazo para envio de propostas ou trabalhos encerrou em 15 de março.

Programação:
Na programação da SBPC Jovem um dos destaques é a chamada "Tenda Jovem", para a qual estão previstas 29 atividades diárias, além das presenças de quatro centros de ciências itinerantes: o Museu Itinerante Ponto UFMG, a Caravana da Ciência, a Banca da Ciência e o Ônibus da ONG Mãe Natureza. Outras atrações envolvem exposições interativas, jogos e apresentação de protótipos – como os de veículos Baja e aeromodelos desenvolvidos por estudantes da UFSCar –, muitas delas relacionadas ao Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015. A SBPC Jovem também oferecerá oficinas e minicursos, com temáticas que vão da fotografia 3D à extração do DNA de vegetais e realizará a mostra "Photographia na Escola", para a qual escolas da Educação Básica foram convidadas a participar com imagens que retratem o tema da Reunião Anual: "Luz, Ciência e Ação".

PROGRAMAÇÃO DA SBPC JOVEM

Disponível no site abaixo (sujeita a atualizações):
http://www.sbpc.ufscar.br/sbpc-jovem

OFICINAS E MINICURSOS
Estão abertas as matrículas para as oficinas e minicursos das atividades SBPC Jovem, destinados exclusivamente para estudantes do Ensino Básico. Consulte a programação no site acima.
Matrícula: A matrícula é gratuita e pode ser feita com a Comissão Organizadora da SBPC Jovem na UFSCar pelo e-mail ariane.tullio@fai.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-9067, até o dia 5 de julho.

VISITAS MONITORADAS
Escolas ou outros grupos interessados em agendar visitas monitoradas à Tenda Jovem podem entrar em contato pelo e-mail ariane.tullio@fai.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-9067.


 

 
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC




YouTube