67ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

Matrícula em minicurso

Untitled Document

PRAZO DE MATRÍCULA ONLINE ENCERRADO.
As vagas remanescentes serão ofertadas para matrícula durante o evento, obedecendo a ordem de chegada e opção dos interessados. Consulte os dias, horários e local de atendimento da Secretaria.



Informações gerais:


1. Antes de fazer a matrícula em um minicurso é necessário estar efetivamente inscrito na Reunião Anual ou na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC) ou na SBPC Indígena. Obs.: Quem não estiver inscrito e optar por fazer agora a inscrição na Reunião Anual para depois fazer a matrícula em minicurso deve estar atento aos prazos e às vagas limitadas.

2. Todos os minicursos ocorrerão simultaneamente: as aulas de cada minicurso serão ministradas de terça a sexta-feira (14 a 17/07) das 08h00 às 10h00. Portanto, é possível fazer a matrícula em 1 minicurso.

3. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula efetivada com o pagamento da taxa de R$ 20,00, por meio do boleto bancário emitido no ato da escolha do minicurso e até o vencimento do documento (expresso no boleto bancário).

4. Não haverá reserva de vaga em minicurso cuja taxa de matrícula não for quitada por meio do boleto bancário emitido no ato da matrícula. Caso o boleto não seja pago, automaticamente a matrícula será cancelada, liberando a vaga para outros interessados. O vencimento do boleto será em 3 (dois) dias após a sua escolha do minicurso.

5. O conteúdo de cada minicurso oferecido é de total responsabilidade do ministrante, incluindo a descrição da ementa e público alvo divulgado.

6. Apenas será permitida a presença de ouvintes (não matriculados) na sala de aula, se os alunos matriculados já estiverem na sala e existirem lugares livres. Ouvintes não terão a presença validada pela SBPC (pessoas não matriculadas não receberão o certificado do minicurso).

7. O participante que desejar fazer anotações das aulas (ou de outras atividades do evento) deverá levar seu próprio material (caneta, papel etc.). A SBPC não fornecerá material para anotações das aulas dos minicursos ou de outras atividades da Reunião.

8. Caso houver alterações da programação por motivo de força maior, os alunos poderão ser redirecionados ou reembolsados.

Sobre o certificado:

9. O certificado de frequência no minicurso será online, disponibilizado em arquivo PDF. Não haverá impressão em papel pela SBPC. A carga horária do minicurso será de 8 horas, se o participante faltar uma aula constará a frequência de 75%.

10. O acesso ao e-Certificado deverá ser feito pelo próprio inscrito, a partir de 21/07/15, no site da SBPC.

11. Não terá direito ao certificado: quem estiver matriculado e faltar mais de uma aula e/ou não assinar a lista de presença na sala de aula diariamente e/ou abandonar a sala de aula; os ouvintes não matriculados.

Lista dos minicursos - Como fazer a matrícula:

12. Certifique-se que sua impressora está pronta para impressão do boleto bancário no valor de R$ 20,00, referente à taxa de matrícula no minicurso.

13. Na lista de minicursos - disponível no item 16, abaixo, ou no Módulo dos Inscritos -  escolha um minicurso com vaga disponível e efetue os procedimentos detalhados na tela.

14. Imprima o boleto gerado no final e efetue o pagamento (em qualquer banco ou via bankline) até o vencimento expresso no boleto.
Lembrando: O boleto vencerá em 3 dias após a sua escolha do minicurso. O não pagamento cancelará a matrícula.
OBS: Se o boleto não abrir na tela, acesse o Módulo dos Inscritos novamente e obtenha a 2ª via (mas o vencimento não será renovado; constará 3 dias de prazo para pagamento após a sua opção do minicurso).

15. Acompanhe a matrícula no Módulo dos Inscritos. No prazo de até 3 dias úteis a SBPC automaticamente confirmará no Módulo dos inscritos a matrícula efetivada.

16. Acesse: LISTA DOS MINICURSOS


Atenção: Na lista acima alguns minicursos descrevem "pré-requisitos" (obrigatórios). Se você não puder atender ao solicitado, escolha outro minicurso.




 

 

 

 

 
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC




YouTube