Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 64ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC
Logo da Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Notícias

21/7/12 - Reunião Anual da SBPC terá 48 minicursos como parte de sua programação científica

Além das conferências e mesas-redondas, a programação científica da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre de 22 a 27 de julho, em São Luís, no Maranhão, terá a realização de 48 minicursos sobre vários temas de ciências como, por exemplo, Química, Física, Saúde, Ambiente e Biologia. Eles serão ministrados por especialistas e pesquisadores de diversas universidades e instituições de pesquisa do Brasil entre os dias 24 e 27, sempre das 08h às 10h.

VEJA AQUI a lista completa dos minicursos.

Devido ao limite de vagas, para participar dos minicursos é preciso se inscrever antecipadamente para aquele que se deseja assistir. Em duas horas, o ministrante passará os conceitos e conhecimentos básico do tema de seu minicurso. Entre os que serão dados nesta reunião da SBPC, estão, por exemplo, Matas ciliares: fundamentos para recuperação e conservação; Registro fóssil do cretáceo no Maranhão; Radicais livres na saúde e na doença; Física das partículas elementares e o LHC: passado, presente e futuro; e Introdução à química dos óleos essenciais.

A programação completa da 64ª Reunião Anual da SBPC terá 61 conferências e 66 mesas redondas, além de outras atividades como reuniões de trabalho, assembleias, sessões de pôsteres e encontros para a discussão sobre os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, e um fórum de debates de políticas públicas em C&T.

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para o evento, que será realizado no câmpus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Entre os participantes estão o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, pesquisadores e cientistas renomados como o israelense Daniel Shechtman, Prêmio Nobel de Química de 2011, além de diversos dirigentes das sociedades científicas.


Notícias
Credenciamento de Jornalistas
Atendimento à Imprensa