64ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC
Logo da Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Untitled Document
Normas para matrícula em minicurso
 

1. Informações gerais
2. Atestado de frequência no minicurso
3. Taxa / Pagamento do boleto
4. Como fazer a matrícula
5. Cancelamento da matrícula
6. Lista dos Minicursos


1. Informações gerais

Matrícula: Somente quem já estiver inscrito na Reunião Anual ou na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC) poderá fazer matrícula em minicurso, mediante o pagamento da taxa de R$ 10,00 e condicionado ao limite de vagas.

Obs
: Quem não estiver inscrito na Reunião e desejar inscrever-se em minicurso, precisa antes fazer sua inscrição na Reunião Anual (até 09/07/12), pagar a taxa de inscrição no evento e aguardar a efetivação da inscrição em até 3 dias, para depois fazer a inscrição em minicurso e pagar a taxa do minicurso.

Quantidade de inscrições: É permitido inscrever-se em apenas 01 (um) minicurso (sujeito à disponibilidade de vagas e ao pagamento da taxa até o vencimento do boleto), pois todos ocorrem no mesmo horário.

Prazo de inscrição em minicurso: 26/06/12 a 11/07/12. As vagas remanescentes serão oferecidas para inscrição durante o evento, nos dias 22 e 23/07/12.

Programação: A programação está sujeita a a alterações caso ocorram imprevistos. O conteúdo de cada minicurso oferecido durante a 64ª Reunião Anual da SBPC é de total responsabilidade do ministrante, incluindo a descrição da ementa e público alvo divulgado.

Período das aulas: As aulas dos minicursos terão início na terça-feira (24/07/12) e término na sexta-feira (27/07/12).

Carga horária: 8 (oito) horas total. Quem faltar um dia (exceto 27/07/12) terá o registro de 6 (seis) horas (75% de presença) em seu atestado.

Faltas: Será permitida 1 (uma) falta desde que não ocorra na última aula (sexta-feira, 27/07/12). Atenção: Quem faltar na sexta-feira (27/07) não terá direito ao atestado de frequência no minicurso (mesmo que tenha frequentado o mínimo de 75% das aulas).

Ouvintes: Apenas será permitido a presença de ouvintes não inscritos se os alunos matriculados estiverem dentro da sala e ainda existirem lugares não ocupados. A presença de ouvintes não será validada pela SBPC: pessoas não inscritas não receberão o atestado de frequência no minicurso.

Material (atenção): O inscrito que desejar fazer anotações das aulas (ou de outras atividades do evento) deverá levar seu próprio material (caneta, papel etc.). A SBPC não fornecerá material para anotações das aulas dos minicursos ou de outras atividades da Reunião.

topo



2. Atestado de frequência no minicurso

Terão direito ao atestado, os inscritos matriculados que:
- comparecerem nas 4 aulas ou pelo menos em 3 aulas completas, que não tenham faltado na última aula (sexta-feira, 27/07/12) e tenham assinado a lista de presença (em posse da monitoria na sala de aula) e permanecido na sala.

Não terão direito ao atestado:
- Inscritos matriculados que faltarem na sexta-feira (27/07/12).
- Inscritos matriculados que faltarem a 2 aulas ou mais.
- Inscritos matriculados que assinarem a lista de presença mas não permanecerem na sala de aula.
- Ouvintes inscritos (ou não) na Reunião Anual, mas não matriculados no minicurso.
- Outros casos sujeitos à análise da Comissão Organizadora Central da Reunião.

Formato do atestado:
- O atestado de frequência no minicurso será eletrônico e online (e-Atestado).
- Não haverá impressão em papel pela instituição emitente (neste caso, a SBPC).
- O e-Atestado será disponibilizado no site da SBPC (www.sbpcnet.org.br, menu Serviços online), no formato ".pdf", com opções para impressão ou cópia do arquivo.
- Cada e-Atestado contém um registro numérico único, expresso como "Nº do atestado", utilizado para controle e também verificação da autenticidade pelos interessados (pessoas ou instituições), por meio do site do emitente: www.sbpcnet.org.br, menu Serviços online.
- A validade do e-Atestado é indeterminada e o acesso ilimitado, por meio de qualquer rede e quantas vezes o usuário necessitar. O documento ficará permanentemente registrado e acessível no site do emitente.

Conteúdo do e-Atestado:
- Atestará que o inscrito matriculado (nome completo) frequentou o minicurso (titulo do minicurso) realizado durante a 64ª Reunião Anual da SBPC (data e local).
- Para quem não faltar, constará a carga horária de 8 horas.
- Quando houver uma falta (que não seja em 27/7), constará que compareceu a 75% das aulas/6 horas.
- Data da expedição, nº de registro e instruções para autenticação.

Prazo de expedição do e-Atestado
O e-Atestado de frequência no minicurso será disponibilizado 72 horas após o término das aulas, ou seja, considerando que a última aula é na sexta-feira (27/7), o e-Atestado estará disponível a partir de 30/07 (segunda-feira) no final da tarde.

topo



3. Taxa / Pagamento

Taxa: A taxa de matrícula em minicurso é de R$ 10,00 (dez reais).

Vagas: As vagas são limitadas e o preenchimento obedecerá a ordem de matrícula com o pagamento do boleto até a data do seu vencimento. É permitida apenas 01 (uma) matrícula por pessoa. Todos os minicursos serão realizados no mesmo horário.

Vencimento do boleto/vaga: O boleto bancário da taxa do minicurso vencerá 2 dias após sua emissão.
Atenção: O boleto não pago até a data de vencimento expressa no documento eliminará a vaga preenchida (a matrícula será automaticamente cancelada, sem reserva de vaga).
Obs: O boleto pode ser pago em qualquer banco e qualquer agência bancária.
Sugerimos efetuar o pagamento apenas na "boca" do caixa;
caso contrário, o pagamento em caixa 24 horas ou lojas/lotéricas poderá afetar a confirmação da vaga escolhida.

Prazo de confirmação da matrícula: Após o pagamento do boleto, o inscrito deverá aguardar até 3 dias úteis para a SBPC automaticamente confirmar a matrícula no Módulo dos Inscritos.

Impressão / 2ª via do boleto
Antes de fazer sua matrícula certifique-se de que sua impressora está pronta para imprimir o boleto.
A 2ª via do boleto estará disponível no Módulo dos Inscritos somente até a data de vencimento original. 
Não será possível alterar a data de vencimento.
O boleto pago até o vencimento garante a matrícula no minicurso escolhido.

topo



4. Como fazer a matrícula

a) Certifique-se que sua impressora está pronta para impressão do boleto.

b) Acesse a Lista dos Minicursos no Módulo dos inscritos.

c) Escolha o minicurso com vaga disponível, confirme sua opção e imprima o boleto bancário que surgirá na tela.
OBS: Se o boleto não abrir na tela acesse o Módulo dos Inscritos novamente e obtenha a 2ª via que estará disponível (somente pelo prazo de 2 dias após a escolha do minicurso; após este prazo e sem o pagamento da taxa, a matrícula será cancelada).

d) Pague o boleto até o vencimento expresso no documento. Sugerimos efetuar o pagamento apenas na "boca" do caixa bancário;

e) Acompanhe a matrícula no Módulo dos Inscritos (no prazo de até 3 dias úteis a SBPC automaticamente confirmará no Módulo dos inscritos a matricula efetivada).

topo



5. Cancelamento da matrícula

A matrícula poderá ser cancelada e o valor da taxa de matrícula será devolvido total ou parcialmente, de acordo com o prazo de pagamento e do pedido submetido pelo inscrito à SBPC. O inscrito deverá solicitar formalmente via e-mail eventos@sbpcnet.org.br ou correio, para o endereço: SBPC - Secretaria de Eventos - Rua da Consolação, 881/5º andar - Consolação - 01301-000 São Paulo/SP. Na análise do pedido será considerada a data de postagem. Certifique-se posteriormente que o seu envio foi recebido pela SBPC. 

No pedido deverá constar:
- Solicitação de cancelamento da matrícula feita pelo próprio inscrito e assinada.
- Dados do inscrito: NOME COMPLETO, CPF, RG, ENDEREÇO COMPLETO, DDD/TELEFONE, E-MAIL.
- Dados da inscrição: NÚMERO DE INSCRIÇÃO e CÓPIA DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO
- Dados bancários para devolução do valor: NOME e NÚMERO DO BANCO, NÚMERO DA AGÊNCIA, NÚMERO DA CONTA CORRENTE e NOME DO TITULAR (que deverá ser do próprio inscrito ou, no máximo, de parente de 1º grau – neste caso informar também o CPF do titular da conta).

Percentual da taxa a ser devolvido pela SBPC e prazos de envio do pedido de devolução pelo inscrito à SBPC:
a) Serão devolvidos 100% do valor da taxa de matrícula paga: se o pedido do inscrito for postado à SBPC no prazo máximo de 07 (sete) dias após o pagamento.
b) Serão devolvidos 50% do valor da taxa de matrícula paga: se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir do 8º (oitavo) dia após o pagamento e no máximo até 21/07/12.

Conforme Art. 49 do Código do Direito do Consumidor - Lei nº. 8078 DE 11/09/1990.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

topo



6. Lista dos Minicursos


Lista dos minicursos. 

topo



 

 

 

Normas de Inscrição
Ficha de Inscrição
Módulo dos Inscritos
» Minicursos / Normas
Credenciamento / Normas