Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 64ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC
Logo da Universidade Federal do Maranho - UFMA

  AVISOS IMPORTANTES
Anais/Resumos
O livro eletrônico contendo os Anais/Resumos da 64ª Reunião Anual da SBPC (ISSN nº 2176-1221) está publicado no site da SBPC www.sbpcnet.org.br - menu Publicações, ou diretamente no link: www.sbpcnet.org.br/livro/64ra

Estão publicados os textos submetidos à SBPC pelos palestrantes e os resumos dos trabalhos apresentados na sessão de pôsteres por pelo menos um dos autores, além de imagens do evento e outros registros.
 
Acesso a Atestados:
Os inscritos credenciados que desejam acessar o Atestado de participação geral ou de minicurso e/ou autores que submeteram e apresentaram trabalho na Sessão de Pôsteres e desejam acessar o atestado, podem acessar o atestado online em:
Serviços online
Programações
Programação Científica
Programação de Pôsteres / Índice / Mapa da sessão / Nº do Pôster
Programação da SBPC Jovem
Programação Cultural & Guia de Hospitalidade e Serviços

Expositores: ExpoT&C

Mapa de São Luís  /  Mapa da UFMA
Credenciamento

Apostilas de minicursos

Apostila - MC-009 - ANÁLISE DE SEDIMENTOS APLICADOS À AQUICULTURA E GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS

Apostila: arquivo 1, arquivo 2, arquivo 3 - MC-046 - POETAS “MARGINAIS DO MIMEÓGRAFO” DA DÉCADA DE SETENTA E CRÍTICA DE POESIA

 
Caro participante da 64ª Reunião Anual (RA) da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC

É com alegria e muita expectativa que disponibilizamos a você o site da 64ª RA da SBPC para acesso a informações e inscrições.

O tema da nossa RA em 2012 - Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza - encerra a questão da inclusão social, abrindo espaço para incorporarmos, de forma definitiva, ainda que não totalmente completa, a questão da inclusão social em nossos eventos.

A SBPC, sempre empreendendo ações para promover o progresso da educação e da ciência e, consequentemente, da sociedade brasileira, não poderia estar fora deste movimento pelo direito de todos ao acesso seja ao que for, onde, como e porque for.

As atividades de nossas Reuniões Anuais e Regionais, sempre abertas ao público, já representam ações inclusivas realizadas pela SBPC, mas outras ações devem ser implantadas.

Assim, adaptamos toda nossa estrutura de inscrições e organização dos eventos para que a acessibilidade esteja disponível, já no momento de consulta ao nosso site, tarefa que demandou trabalho árduo, delicado, repleto de detalhes, porém realizada com muita alegria e dedicação de nossa equipe de colaboradores, a quem agradeço desde já.

A Universidade Federal do Maranhão está também em pleno movimento para disponibilizar ao público da 64ª RA da SBPC uma estrutura de acessibilidade bastante eficiente.

Nossa equipe esteve também envolvida na elaboração de estrutura que permitirá que a 64ª RA da SBPC, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão, insira definitivamente a SBPC no modelo sustentável de eventos.

Assim, em tempos de Rio+20, economia verde e erradicação da pobreza, não poderíamos deixar de, ao menos, reduzir o uso de papel e plástico.

Para isto, além de manter nossos anais em formato eletrônico, desde a 51ª RA, nossa equipe criou um sistema de atestado eletrônico (e-Atestado) para registrar sua participação na RA e nas atividades do evento, com certificação, também eletrônica, do documento pelo site da SBPC – o que reforçará a garantia de autenticidade do documento e permitirá que você o imprima quantas vezes necessitar.

Abolimos o crachá, que só será entregue aos palestrantes, para que sejam identificados mais facilmente pelos ouvintes, e aos membros da equipe de trabalho da SBPC e UFMA, para identificação rápida conforme necessidade.

Os livros com informações sobre os eventos – horários, conteúdos das atividades, nomes dos palestrantes, programação cultural, expositores da ExpoT&C, mapas de localização e guias de serviços - estarão concentrados em um único volume, bastante sintético, mas com as informações essenciais, o que reduzirá o volume de papel utilizado e facilitará a consulta.

A SBPC Jovem terá suas peculiaridades por ser voltada às crianças de todas as idades, incluindo a participação dos estudantes do ensino básico, mas estará também alicerçada no contexto da acessibilidade e sustentabilidade.

O sucesso do nosso evento está em sua presença, participação e satisfação. Contamos com seu apoio para nossas novas iniciativas.

Inscreva-se, participe, submeta seu resumo e colabore para que façamos sempre melhor, mas antes de se inscrever LEIA ATENTAMENTE TODAS AS INSTRUÇÕES.

Esperamos você em São Luís, de 22 a 27 de julho de 2012.

Até lá.

RUTE MARIA GONÇALVES DE ANDRADE
Secretária Geral da SBPC
Coordenadora geral da 64ª Reunião Anual