Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 64ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC
Logo da Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Notícias

23/7/12 - Estação UFMA – uma experiência pioneira na SBPC

Parte da programação cultural e científica da Reunião Anual da SPBC em Sao Luis poderão ser acompanhados ao vivo pelos internautas.

Numa iniciativa inédita na história da SBPC, o Núcleo de TV da ASCOM (Assessoria de Comunicação da UFMA) e o Curso de Comunicação Social montaram uma arrojada estrutura exclusivamente voltada à divulgação do evento.

Sob a coordenação geral da jornalista e professora Cecília Leite, um estúdio de TV, montado no prédio Paulo Freire – local das principais conferências da SBPC - vai transmitir, no canal da TV Assembleia, uma programação de 6 horas diárias com entrevistas, entradas ao vivo dos repórteres, reportagens e boletins diários sobre tudo o que vai acontecer durante o maior evento de ciências da América Latina.

A programação da Estação UFMA também será transmitida em tempo real na internet, pelos portais da Universidade Federal do Maranhão, da Assembleia Legislativa, da UNIVIMA (Universidade Virtual do Maranhão) e do Governo do Estado. A estrutura de transmissão ao vivo da UFMA foi montada em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação, UNIVIMA,TV Assembleia e TV Guará.

A equipe, comandada pelas jornalistas Esther Marques e Josie Bastos, conta com mais de 25 profissionais, entre jornalistas, radialistas, técnicos e estudantes. A programação vai ao ar nesta segunda-feira, a partir das 9h, ao vivo, na TV Assembleia e em tempo real na internet.

Notícias
Credenciamento de Jornalistas
Atendimento à Imprensa