Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 64ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC
Logo da Universidade Federal do Maranho - UFMA

Notícias

13/2/2012 - 64ª Reunião Anual ganha mais apoio

A presidente da SBPC, Helena Nader, acompanhada do reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho, reuniu-se ontem (12/3) com o vice-governador do Maranhão, Joaquim Washington Luiz de Oliveira, que reafirmou o apoio do Governo do Maranhão para a realização da 64ª Reunião Anual da SBPC.

O evento, que acontece de 22 a 27 de julho próximo, na UFMA, contará com centenas de atividades, entre conferências, mesas-redondas, simpósio, minicursos, além de uma programação voltada para estudantes do ensino básico e médio – a SBPC Jovem – e uma exposição de ciência e tecnologia – a ExpoT&C.

Na reunião, a presidente da SBPC enfatizou a necessidade de atrair o público para o evento, sobretudo os jovens, para mostrar-lhes que a educação e a ciência são fatores fundamentais para o desenvolvimento da nação. “Foi uma reunião excelente, na qual se discutiu o tipo de apoio poderemos contar”, afirmou Helena Nader. Um deles, adiantou ela, será o apoio financeiro para a realização da SBPC Jovem.

O reitor Natalino Salgado Filho também destacou a importância da Reunião Anual tanto para a área científica como para a cultural. Afirmou ainda que a realização de um evento como esse é bastante oportuno para alavancar as políticas públicas no Estado.

Também estiveram presentes na reunião o vice-reitor da UFMA, Antônio José da Silva Oliveira; a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Olga Simão; o secretário de Educação, João Bringel; a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Rosane Guerra; e o secretário regional da SBPC, José Maurício Bezerra.

Helena Nader também participou de uma reunião com o prefeito de São Luís (MA), João Castelo, que está apoiando o evento em termos de infraestrutura e logística. “Estamos totalmente inseridos nas atividades de comemoração dos 400 anos de São Luís”, afirmou Nader. “A 64ª Reunião Anual está se transformando em um mega evento”, finalizou.

 

 

 

 

Notícias
Credenciamento de Jornalistas
Atendimento à Imprensa