Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 64ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC
Logo da Universidade Federal do Maranho - UFMA

Notícias

17/7/2012 - Encontro revela avanços nas diversas áreas do conhecimento e debate políticas públicas

Entre os assuntos que serão tratados ao longo da 64ª Reunião Anual da SBPC estão economia verde, sustentabilidade, mudanças climáticas e desastres naturais, energia, mineração, siderurgia, programa espacial brasileiro, medicina tropical, doenças negligenciadas, saúde mental, grandes metrópoles, desigualdade social e direitos humanos, e educação. A Reunião Anual acontece desde 1948.

A cada ano, ela acontece em um estado brasileiro diferente, sempre em uma universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. O estado do Maranhão foi escolhido, levando em conta a bio-sóciodiversidade e sua situação econômico-social.

A presidente da SBPC, Helena Nader, destaca que um dos objetivos da Reunião é contribuir com propostas para o desenvolvimento sustentável do país, “praticando ‘O Futuro que Queremos’, discutido na Conferência Rio +20 das Nações Unidas, mas sem deixar de tratar também das políticas públicas de educação e de ciência, tecnologia e inovação com a participação de pesquisadores e gestores dos sistemas estadual e nacional de educação e C,T&I”.

 

 

 

Notícias
Credenciamento de Jornalistas
Atendimento à Imprensa