Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 64ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC
Logo da Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Notícias

18/7/12 - Circo da Ciência será destaque na 64ª Edição da SBPC

A 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre no período de 22 a 27 de julho, na Cidade Universitária, São Luís, no Maranhão, contará com uma vasta programação de disseminação cultural e científica. Como parte da programação da SBPC Jovem, o Circo da Ciência --um projeto que faz parte da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), será montado no pátio do Colégio Universitário. Durante a SBPC, o projeto desenvolverá exposições, jogos, oficinas, experimentos, além de atividades interativas.

O professor Antônio Oliveira, da ABCMC, explicou que o nome desse projeto foi denominado Circo da Ciência a partir da sua primeira edição, realizada na 55ª SBPC (Recife-PE), na qual foi montada uma tenda com atividades da ABCMC. Pelo visual da tenda, os participantes foram chamando o espaço de 'circo da ciência' e o nome se tornou tão interessante que acabou sendo adotado. De acordo com Oliveira, o Circo da Ciência visa ampliar o conhecimento científico e estimular o gosto das pessoas pela ciência. Dessa forma, há várias atividades interativas que aproximam as pessoas de experimentos práticos.

Na 64ª SBPC, o Circo da Ciência vai apresentar vídeos, jogos, um planetário inflável, 24 experimentos que demonstrarão importantes conceitos da física, e haverá, também, estimuladores de sensação e outras atividades. São 20 instituições, como museus e espaços científicos de vários lugares do Brasil, que fazem parte do projeto. Os participantes poderão captar vários saberes por meio do Laboratório de Manguezais e conhecer os experimentos do Laboratório Ilha da Ciência, que coordena esta edição, e do Projeto Abelhas, coordenado pelo professor Maurício Bezerra, do Curso de Biologia da Universidade Estadual do Maranhão.

 

 

 

Notícias
Credenciamento de Jornalistas
Atendimento à Imprensa