Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 64ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC
Logo da Universidade Federal do Maranho - UFMA

Notícias

20/7/2012 - Vencedores do XXV Prêmio Jovem Cientista participam da 64ª Reunião da SBPC

Os vencedores da última edição do Prêmio Jovem Cientista vão participar, nos dias 24 e 25 de julho, da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. O encontro acontece este ano na Universidade Federal do Maranhão, com a presença de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e representantes de sociedades científicas.

Durante a Reunião, Uende Gomes, vencedora da categoria Graduado; Kaiodê Biague, ganhador da categoria Estudante do Ensino Superior; e Ana Gabriela Ramos, vencedora da categoria Estudante do Ensino Médio, vão responder a perguntas do público no estande do CNPq e fazer palestras sobre suas pesquisas – relacionadas ao tema abordado pelo Prêmio em 2011: "Cidades Sustentáveis".

A 64ª Reunião do SBPC acontecerá de 22 a 27 de julho. Logo no primeiro dia (22), o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, apresenta a XXVI edição do Prêmio, que, neste ano de 2012, trata do tema "Inovação Tecnológica nos Esportes".

PROGRAMAÇÃO: PRÊMIO JOVEM CIENTISTA na Reunião Anual da SBPC

24/07/2012 I TARDE I UFMA I ExpoT&C I ESTANDE DO CNPq
-Os vencedores do XXV Prêmio Jovem Cientista respondem perguntas do público no estande do CNPq.

24/07/2012 I 14h I UFMA I Auditório do Colégio Universitário
- Palestras dos agraciados pelo XXV Prêmio Jovem Cientista
Categoria Estudante do Ensino Médio: Ana Gabriela Person Ramos, da Escola Técnica Conselheiro Antônio Prado, de Campinas (SP), fala sobre o trabalho "Embalagens ecológicas para mudas".

25/7/2012 I 10h30 I UFMA I Núcleo de Esportes I Mini-auditório 1
- Palestras dos agraciados pelo XXV Prêmio Jovem Cientista
Categoria Graduado: Uende Aparecida Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, fala sobre a pesquisa "Intervenções de Saneamento Básico em Áreas de Vilas e Favelas: Um Estudo Comparativo de Duas Experiências na Região Metropolitana de Belo Horizonte".
Categoria Estudante do Ensino Superior: Kaiodê Leonardo Biague, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (MG), apresenta o trabalho "Mini Usinas solares fotovoltaicas em sistemas de transporte rápido por ônibus - BRT (BUS RAPID TRANSIT)".

 

 

 

Notícias
Credenciamento de Jornalistas
Atendimento à Imprensa