Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 65ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC

SBPC Jovem

Programação da SBPC Jovem

Durante a Reunião Anual da SBPC, que este ano acontecerá no campus da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, mais uma vez estará sendo realizada a SBPC Jovem, um evento com atividades que visam despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia. A programação contará com oficinas, salas temáticas, apresentações culturais, além da Feira SBPC Jovem.

Poderão participar da Feira SBPC Jovem estudantes e professores do ensino básico de todo o Brasil. Serão selecionados 50 trabalhos científicos. Cada trabalho deverá ser representado por dois alunos e um professor, que receberão certificados. As inscrições dos trabalhos estarão abertas até o dia 09/06/2013 e o resultado da seleção será divulgado no dia 17/06/2013, no site http://www.sbpcnet.org.br/recife. A inscrição deve ser realizada através de um resumo contendo introdução, metodologia e resultados obtidos, segundo modelo disponível no site da SBPC, que deve ser enviado para o email: sbpcjovem2013@gmail.com. Os trabalhos serão expostos durante os 5 dias do evento.

OFICINAS Professores e/ou estudantes de pós-graduação e de IC interessados em ministrar gratuitamente oficinas para estudantes do ensino básico e técnico durante a SBPC Jovem, têm até o dia 17 de junho para encaminhar suas propostas à Comissão Organizadora seguindo o modelo disponível no site da SBPC e que deve ser enviado para o email: sbpcjovem2013@gmail.com. Serão selecionadas oficinas de 1h, 2h ou 4h de duração, programadas para mais de uma apresentação ou até mesmo para toda a semana. O público-alvo deverá ser alunos e professores do ensino básico. Cada oficina deverá indicar o número de participantes (mínimo de 10 e máximo de 30). O oficineiro terá à disposição uma sala de aula com bancas escolares e um projetor de vídeo quando solicitado na inscrição.

SALAS TEMÁTICAS Serão montadas salas temáticas de Física, Química, Biologia, Matemática, ENEM, PIBID, Astronomia e Informática com atividades e experimentos interativos. As salas estarão abertas durante os cinco dias do evento, com livre circulação do público.

A novidade deste ano é a SBPC Mirim, um espaço para a realização de oficinas, contação de histórias e atividades de iniciação à pesquisa só para crianças.

SOBRE O EVENTO A SBPC Jovem teve sua primeira edição em 2003, em Recife e desde então, acontece durante a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. O evento é uma oportunidade para troca de conhecimentos, estímulo à criatividade, valorização da experimentação, da atitude investigativa, de inovação, de trabalhos interdisciplinares e de atividades de iniciação científica básica.


 

 

 

Programação Científica
Sessão de Pôsteres e Jornada Nacional de IC
» SBPC Jovem
SBPC Cultural
ExpoT&C
SBPC Educação