Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 65ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC

  AVISOS IMPORTANTES

Anais/Resumos
Estão publicados no formato de livro eletrônico online, no site da SBPC: http://www.sbpcnet.org.br/livro/65ra, registrado com o ISSN nº 2176-1221.

Constam da publicação os resumos dos trabalhos apresentados na Sessão de Pôsteres e os textos que foram submetidos pelos palestrantes de conferências, mesas-redondas e outras atividades, entre outros registros da Reunião.


Acesso a e-Certificados/Autenticaçãohttp://www.sbpcnet.org.br/site/documentos/

Programações
Programação Científica - Errata – Novas atividades
Programação de Cursos e Minicursos
Programação de Pôsteres / Índice / Nº do Pôster / Mapa da sessão
Programação da SBPC Jovem e SBPC Mirim
Programações da SBPC Educação: Caruaru (23 e 24)Petrolina (24 a 26/07)

Obs: O acesso às atividades da Reunião Anual é livre e gratuito para inscritos ou não inscritos assistirem às programações (exceto cursos e minicursos, cujo acesso é destinado aos inscritos e previamente matriculados).

ATENDIMENTO DA SECRETARIA DE CREDENCIAMENTO:
Local: UFPE - Campus Recife - prédio do NIATE/CCB.
Datas e horários:


20/07, sáb. - das 09h00 às 17h00 (Atendimento exclusivo para Professores da Rede Municipal do Recife)

21/07, dom. - das 09h00 às 17h00
22/07, seg. - das 08h00 às 17h00
23/07, ter. - das 07h00 às 17h00
24/07, qua. - das 08h00 às 16h00
25/07, qui. - das 08h00 às 16h00
26/07, sex. - das 10h00 às 15h00 (Atendimento exclusivo para palestrantes e autores de pôsteres)

Atenção: As vagas remanescentes para inscrição na 65ª Reunião Anual e minicursos serão ofertadas para inscrição de 21 a 24/07, mas as vagas são limitadas e os interessados estão sujeitos à indisponibilidade deste atendimento. Consulte as normas de inscrição e minicurso.

Comunicados importantes divulgados aos:
- Inscritos na 65ª Reunião Anual
- Matriculados em curso ou minicurso
- Apresentadores de pôsteres
- Professores da Rede Municipal de Ensino do Recife

Presidente da SBPC fala na abertura da 65ª Reunião Anual da SBPC

A presidente da SBPC, Helena Nader, apontou em seu discurso de abertura da 65ª Reunião Anual, realizada ontem, 21 de julho, na UFPE em Recife, as principais preocupações da comunidade científica brasileira.
 
Qualidade da programação científica é destaque 65ª Reunião Anual da SBPC, que termina hoje

Termina hoje, no Recife, a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que começou na segunda-feira. Durante esses cinco dias, foram desenvolvidas mais de 260 atividades, entre mesas-redondas, conferências, sessões especiais e minicursos. No total, o evento teve 23.234 inscritos, o maior público dos últimos anos.
 
Modelo de inclusão social para universidades é apresentado na 65ª Reunião Anual da SBPC

A experiência da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com o Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS) foi apresentada na Sessão Especial "Ciclo de Palestras Prêmio Péter Murányi 2013 – Educação" que foi realizada na 65ª Reunião Anual da SBPC.
 
O cientista não tem a formação necessária para fazer divulgação científica, diz especialista

O cientista não tem a formação necessária para fazer divulgação científica, por isso, precisa se unir a profissionais que conheçam de arte, como jornalistas, designers e artistas – pessoas que saibam dizer o que o pesquisador quer comunicar.
 
Sessão especial amplia debate sobre o Código Nacional de Ciência e Tecnologia

O texto do Projeto de Lei 2.177/11, que institui o Código Nacional de Ciência e Tecnologia continua sendo aprimorado. A afirmação foi feita pelo deputado federal Sibá Machado (PT-AC) na sessão especial "Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação", realizada durante a 65ª Reunião Anual SBPC.