Normas da  JNIC em PDF 
                       
                        1) Objetivo  
                         
                      A JNIC é uma das  atividades da 65ª Reunião Anual da SBPC, destinada à integração de jovens  cientistas de todo o Brasil. A Pró-Reitoria de Pesquisa (ou departamento  equivalente) das instituições de Ensino e/ou Pesquisa de nível Superior, Médio ou Profissionalizante (de IC, IFs, CEFETs ou  equivalentes) poderão indicar os melhores  trabalhos de estudantes  em atividade de iniciação científica ou tecnológica, que já tenham sido  apresentados em 2012 no evento interno da Instituição, para reapresentação na Sessão de Pôsteres, em conjunto com os demais  pesquisadores da área. 
                       
                       
                      2) Quantidade de trabalhos 
                      Ficará a critério de cada instituição a quantidade de  trabalhos que ela selecionará. 
                       
                       
                      3) Seleção 
                       
                   
                      
                        a)  | 
                        Selecionar    o trabalho e o estudante (autor) que será inscrito.  | 
                       
                      
                        b)  | 
                        Comunicar    ao estudante que ele foi selecionado para a JNIC, qual é o trabalho escolhido    e confirmar se ele irá ao evento (pois a apresentação do pôster é    obrigatória).  | 
                       
                      
                        c)  | 
                        Confirmar    com o estudante qual é o endereço de e-mail que ele utiliza.  | 
                       
                      
                        d)  | 
                        Informar    ao estudante o site do evento www.sbpcnet.org.br/recife, onde ele encontrará as "Normas", a "Ficha de    inscrição", os "Prazos" e o "Módulo dos inscritos"    para submissão do resumo.  | 
                       
                      
                        e)  | 
                        Informar    ao estudante se o pagamento da taxa da inscrição for "Institucional - via    Nota de Empenho ou Depósito feito pela Instituição diretamente à SBPC".    Neste caso, o estudante deverá assinalar "Pagamento Institucional"    na ficha de inscrição (haverá campo para o registro) e ignorar o boleto    bancário gerado no final da ficha.  
                          O    pagamento institucional não impedirá o envio do resumo, desde que os    procedimentos sejam seguidos. 
                          Se o    pagamento for feito pelo próprio estudante via boleto bancário, ele deverá    seguir as normas e prazos disponíveis no site.  | 
                       
                      
                        f)  | 
                        Confirmar se o trabalho selecionado está    enquadrado em qualquer uma das categorias a seguir, pois caso esteja, não    será aceito: 
                          - Resumo de trabalho com mais 6 (seis) autores    (contando o orientador).  
                          - Resumo que não se inclua nas características    e nos tipos de trabalhos descritos no item 1 destas normas.  
                          - Resumos baseados em um mesmo trabalho de    investigação e fragmentados com resultados em diferentes resumos, com ou sem    primeiros autores diferentes.  
                          - Simples descrição de projeto, intenção de    trabalho ou trabalho com resultados preliminares.  
                          - Resumo que apenas descreva a realização ou    resultado de eventos, publicação de vídeos, fotos.  
                          - Resumo de trabalho já publicado.  
                          - Resumo de revisão bibliográfica.  
                          - Resumo sem rigorosa revisão gramatical,    ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área,    nomes dos autores, título etc.  
                          - Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens    de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se necessário,    descrever por extenso).   
                          - Resumo sem cuidados em sua preparação ou com    deficiências na pesquisa, com as informações desorganizadas e/ou com    procedimentos/descrições inadequados ou equivocados, em quaisquer dos itens    do resumo (título, introdução, métodos, resultados, conclusões e outros).   | 
                       
                     
                     
                         
                        4) Manifestação de participação da Instituição / Lista  dos estudantes selecionados
                       
                       Sugerimos que a  Instituição manifeste à SBPC, o mais breve possível, o seu interesse em  participação com os dados: 
                                           
                    
 
                      
                        |                           a)  | 
                        Nome completo da Instituição / Sigla / Cidade / Estado.   | 
                       
                      
                        b)  | 
                        Dados do responsável pela seleção dos trabalhos (pró-reitor,    diretor científico, coordenador...): Nome completo / Cargo / E-mail /    DDD-Telefones.   | 
                       
                      
                        c)  | 
                        Dados de um responsável (secretária, assistente...) pelas    comunicações com os estudantes e com a SBPC: Nome completo / Cargo / E-mail /    DDD-telefones / Endereço completo de correspondência.   | 
                       
                      
                        d)  | 
                        Quantidade    aproximada de inscrições "com" resumo e "sem" resumo.  | 
                       
                      
                        e)  | 
                        Forma de pagamento da    taxa de inscrição: Boleto bancário (pago pelo próprio estudante), Nota de    Empenho ou Depósito (emitidos pela Instituição).   | 
                       
                     
                      
                    Até 25/03/13 a Instituição deverá  encaminhar à SBPC a confirmação de sua participação com a lista dos participantes (apenas com o nome completo e o e-mail de  cada um). Identificar se houver inscrições sem resumo. Exemplo: 
                       
                     
                    
                      
                        | NOME COMPLETO  | 
                        E-MAIL   | 
                        OBS  | 
                       
                      
                        Ana    Honório  | 
                        ana@com.br  | 
                        -  | 
                       
                      
                        Lívia    de Souza  | 
                        liviad@com.br  | 
                        sem    resumo  | 
                       
                     
                      
                    Enviar  os dados para o e-mail: lea@sbpcnet.org.br c/ Léa Oliveira. 
                      No prazo  de até 5 (cinco) dias úteis a SBPC responderá o e-mail acusando o recebimento.  
                      Caso a  instituição não receba esta informação deverá fazer contato via telefone: 11-3355-2146.  
                     
                     
                                        5) Taxa de inscrição na 65ª Reunião Anual, com resumo / JNIC 
                                         
                                            
                    
 
                      
                        Categoria / Prazos / Taxa de inscrição    (R$) COM resumo  | 
                        1º    Prazo 
                                14/12/12    a 28/02/13  | 
                        2º    Prazo 
                                01/03 a    02/04/13 
                          | 
                       
                      
                        Sócio da    SBPC Quite  | 
                         | 
                         | 
                       
                      
                        Pesquisador,    Docente de Ensino Superior e/ou Outros Profissionais  | 
                        60,00  | 
                        90,00  | 
                       
                      
                        Professor    de Educação Básica e/ou Técnica  | 
                        30,00  | 
                        45,00  | 
                       
                      
                        Estudante    de Ensino Superior  | 
                        30,00  | 
                        45,00  | 
                       
                      
                        Não    Sócios  | 
                         | 
                         | 
                       
                      
                        Pesquisador,    Docente de Ensino Superior e/ou Outros Profissionais  | 
                        90,00  | 
                        120,00  | 
                         
                      
                        Professor    de Educação Básica e/ou Técnica  | 
                        45,00  | 
                        60,00  | 
                       
                      
                        Estudante    de Ensino Superior  | 
                        45,00  | 
                        60,00  | 
                       
                      
                        Estudante    de Ensino Básico  | 
                        10,00  | 
                        10,00  | 
                       
                     
                     
                      A  taxa de inscrição na Reunião não inclui a taxa de matrícula em minicurso (Normas de  Minicurso). 
                       
                       
                      6) Pagamento  da taxa e efetivação da inscrição
                       
                       
                      a) Pagamento via boleto bancário: 
                      O boleto é emitido na tela final da  ficha de inscrição e pode ser pago em qualquer banco ou via internet banking. 
                      A 2ª via pode ser emitida no  Módulo dos Inscritos, com o valor atualizado de acordo o prazo vigente. 
                      O vencimento (prazo de pagamento) será em 5 dias após a emissão e em até 1 dia  nos finais dos prazos de inscrição. 
                      Não é necessário o envio do comprovante de pagamento do boleto à SBPC, pois a  efetivação é automática. 
                      Guarde bem seu comprovante de pagamento, pois ele poderá ser necessário. 
   
  b) Pagamento  institucional, via Nota de Empenho ou Depósito: 
                      O responsável financeiro da Instituição do  estudante deve fazer contato (via e-mail) com o setor financeiro da SBPC e  solicitar os procedimentos para pagamento institucional.  
                      Contato: 
                      E-mail macedo@sbpcnet.org.br c/ Carlos Macedo 
                      No prazo  de até 5 (cinco) dias úteis a SBPC responderá o e-mail. 
                      Caso a  instituição não receba a resposta deverá fazer contato via telefone: 11-3355-2153.  
                       
                      c) Prazo de efetivação da inscrição: 
                      -  1 a 3 dias úteis após o "pagamento" do boleto em qualquer banco ou  via internet banking. 
                      - 1 a 3 dias úteis após o "vencimento" do boleto agendado para  pagamento automático em conta bancária. 
                      - 1 a 3 dias úteis após o responsável na Instituição enviar à SBPC o  comprovante de pagamento Institucional. 
                    
                    
  
                         
                         
                        7) Como fazer a inscrição e submissão do  resumo
                       
                       A ficha de inscrição da JNIC é a mesma ficha de inscrição na  65ª Reunião Anual da SBPC, pois a JNIC é uma das atividades integrantes da  Reunião Anual da SBPC. 
                       
                      O próprio estudante selecionado deverá preencher a ficha de  inscrição e submeter o resumo, seguindo as normas do evento disponíveis no  site: www.sbpcnet.org.br/recife 
                       
                      Exceção se o pagamento da taxa de inscrição for Institucional  - neste caso o estudante não deverá pagar o boleto emitido no final da ficha de  inscrição. 
                       
                      Ao preencher a ficha de inscrição o estudante deverá  assinalar que é participante da JNIC. Isto permitirá a submissão do resumo  enquanto o pagamento da taxa é processado (seja via boleto ou institucional). 
                       No entanto, a inscrição e o resumo apenas serão efetivados na  JNIC se o nome do inscrito constar na lista dos selecionados, enviada pela  Instituição à SBPC.                    
                    
  
                       
                       
                      8) Hospedagem, Alimentação e Transporte  
Os  congressistas são responsáveis pelas suas próprias despesas: As despesas  relacionadas à alimentação, transporte e hospedagem são por conta dos  participantes. 
Alimentação: No campus haverá opções de restaurantes e lanchonetes. 
Hospedagem: Não será disponibilizado alojamento pela SBPC. A SBPC não possui  vínculos com agências de turismo ou hotéis. 
 
 
9) Cronograma da JNIC / Prazos importantes  
 
                    
 
                      
                        21/12/12    a 28/02/13 
                          e 01/03 a    02/04  | 
                        Prazos de inscrição na JNIC. Site: www.sbpcnet.org.br/recife   | 
                       
                      
                        1 a 5    dias  | 
                        Prazo de vencimento do boleto bancário    emitido no ato da inscrição.  | 
                       
                      
                        1 a 3    dias  | 
                        Prazo de efetivação da inscrição após o    pagamento do boleto ou envio do comprovante de pagamento institucional à    SBPC.  | 
                       
                      
                        25/03  | 
                        Prazo para a Instituição enviar à SBPC    sua manifestação de participação e a lista dos estudantes selecionados.  | 
                       
                      
                        21/02 a    09/04  | 
                        Prazo de submissão do resumo.   | 
                       
                      
                        Até 17/05  | 
                        Prazo de efetivação das inscrições pela    SBPC.  | 
                       
                      
                        18/05  | 
                        Prazo para a SBPC enviar à Instituição o    relatório das inscrições efetivadas.  | 
                       
                      
                        19/05  | 
                        Prazo de alocação da data de    apresentação do pôster. Até este prazo o próprio inscrito poderá escolher a    data de apresentação do pôster pelo Módulo dos inscritos.  | 
                       
                      
                        05/06  | 
                        Início das inscrições em minicursos,    com taxa adicional e vagas limitadas.  | 
                       
                      
                        14/06  | 
                        Prazo para a Instituição enviar o    comprovante de pagamento institucional à SBPC.  | 
                       
                      
                        17/06  | 
                        Prazo para a SBPC divulgar a    programação da Sessão de Pôsteres.  | 
                       
                      
                        21 a    26/07  | 
                        65ª Reunião Anual da SBPC  | 
                       
                      
                        22 a    26/07  | 
                        Sessões de Pôsteres. Cada trabalho será    programado para apresentação em apenas 1 dos dias.  | 
                       
                      
                        72 horas  | 
                        Prazo para expedição do e-Certificado online de apresentação do pôster após    sua apresentação.  | 
                       
                      
                        Novembro  | 
                        Os resumos dos pôsteres apresentados    serão publicados nos Anais/Resumos, no formato de livro    eletrônico online, no site da SBPC até novembro de 2013,    registrado com ISSN nº 2176-1221.  | 
                       
                     
                     
                     
                     
                      10) Cancelamento da inscrição 
                       
                      A inscrição poderá  ser cancelada e o valor da taxa de inscrição será devolvido total ou  parcialmente, de acordo com o prazo de pagamento e do pedido submetido pelo  inscrito à SBPC. 
                      O inscrito deverá solicitar o cancelamento  formalmente, enviando um email para: eventos@sbpcnet.org.br  
                      Na análise do pedido será considerada  a  data da postagem do e-email pelo inscrito.  
                      Certifique-se posteriormente que o seu envio foi  recebido pela SBPC. 
                       
                      No pedido deverá constar:  
                      - Solicitação de cancelamento da inscrição feita  pelo próprio inscrito e assinada. 
                      - Dados do inscrito: NOME COMPLETO, CPF, RG,  ENDEREÇO COMPLETO, DDD/TELEFONE, E-MAIL. 
                      - Dados da inscrição: NÚMERO DE INSCRIÇÃO e  CÓPIA DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO. 
                      - Dados bancários para devolução do valor: NOME  e NÚMERO DO BANCO, NÚMERO DA AGÊNCIA, NÚMERO DA CONTA CORRENTE e NOME DO  TITULAR (que deverá ser do próprio inscrito ou, no máximo, de parente de 1º  grau – neste caso informar também o CPF do titular da conta). 
                       
                       
                      Percentual  da taxa a ser devolvido pela SBPC e prazos de envio do pedido pelo inscrito à  SBPC:  
                       
                      a) Será devolvido 100% do valor da taxa de  inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC no prazo máximo de 07  (sete) dias após o pagamento. 
                       
                      b) Será devolvido 70% do valor da taxa de  inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir do 8º  (oitavo) dia após o pagamento e no máximo até 31/03/13. 
                       
                      c) Será devolvido 50% do valor da taxa de  inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir de 1º/04/13  e no máximo até 30/04/13. 
                       
                      d) Será devolvido 30% do valor da taxa de  inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir de 1º/05/13  e no máximo até 31/05/13. 
                       
                      e) Será devolvido 20% do valor da taxa de  inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir de 1º/06/13  e no máximo até 30/06/13. 
                       
                      f) Será devolvido 10% do valor da taxa de  inscrição paga se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir de 1º/07/13  e no máximo até 20/07/13. 
                       
                      Conforme  Art. 49 do Código do Direito do Consumidor - Lei nº. 8078 DE 11/09/1990. 
                      Art. 49. O consumidor pode  desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do  ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de  fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial,  especialmente por telefone ou a domicílio. 
                      Parágrafo único. Se o  consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os  valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão,  serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. 
                     
                    
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