Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 65ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC

Fale conosco

Antes de fazer contato conosco:

I) Lembre-se o quanto é importante acompanhar os "Avisos importantes" no site e as Normas. Todos os inscritos assinarão um certificado digital, no ato da inscrição, afirmando terem lido e concordado com as normas.

II) Consulte as perguntas frequentes:

1. O que é a Reunião Anual da SBPC?
2. Quando será divulgada a programação?
3. É obrigatório fazer a inscrição e pagar a taxa?
4. No 1º dia do evento (21/7/13, domingo) ocorrerão atividades científicas?
5. É possível pessoa física propor uma atividade (conferência, mesa-redonda, minicurso etc.)?
6. O resumo do trabalho será publicado mesmo sem a apresentação do pôster?
7. O tema do evento (Ciência para o novo Brasil) é obrigatório nas atividades e trabalhos?
8. Alojamento/Hospedagem, transporte e alimentação são por conta do participante?
9. O que é "e-Certificado"? Quem tem direito? Onde acessar? Qual a carga horária no e-Certificado?

IV) Formulário de contato (serão respondidas pela SBPC, prioritariamente, questões cujas informações não estejam disponíveis neste site):

 Assunto
 Nome completo
 E-mail
Nº de Inscrição
 (DDD) Telefones
 Instituição
 Cidade
 Estado
 Categoria
 Mensagem

 

Perguntas frequentes

1. O que é a Reunião Anual da SBPC?

É o congresso anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizado desde 1948 com a participação de autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e de sociedades científicas de várias áreas do conhecimento. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. A programação é composta por assembleias, conferências, mesas-redondas,encontros, minicursos, sessões especiais, sessões de pôsteres, exposições e atividades de ciência, tecnologia e inovação, arte e cultura.


topo



2. Quando será divulgada a programação?

A programação será divulgada a partir de junho, neste site.
Obs.: O autor inscrito com resumo aceito para apresentação do pôster poderá alocar a data da apresentação do seu pôster com antecedência (a partir do aceite do resumo). Normas de alocação do pôster.

topo



3. É obrigatório fazer a inscrição e pagar a taxa?

3.a

O acesso é livre e gratuito para inscritos ou não inscritos assistirem conferências, mesas-redondas, encontros, sessões de pôsteres, atividades culturais (SBPC Cultural), atividades para estudantes do ensino básico (SBPC Jovem) e exposições (ExpoT&C).

A partir de junho as programações serão divulgadas gratuitamente neste site.

 

 

3.b

É obrigatória a inscrição e o pagamento da taxa, para quem desejar uma (ou mais) das opções abaixo:

 

Programação impressa: Entregue aos inscritos no credenciamento durante o evento.

 

e-Certificado de participação geral: Disponibilizado após o evento, no site da SBPC, aos inscritos credenciados. Não terá carga horária nem descrição das atividades.

 

Submeter resumo de trabalho à análise: Pelo menos um dos autores precisa efetuar a inscrição para submeter um resumo (vide Normas de submissão de resumos).

 

Frequentar um minicurso: Para frequentar um minicurso é obrigatório inscrever-se na Reunião (e pagar a taxa de inscrição na Reunião) para depois poder fazer a inscrição em um minicurso (e pagar a taxa de matrícula no minicurso). Atenção: a inscrição na Reunião não garante a vaga em minicurso - vagas limitadas - sujeito à disponibilidade, vide Normas de Minicurso.

 

e-Certificado de minicurso: Disponibilizado após o evento, no site da SBPC, somente aos inscritos na Reunião credenciados e inscritos no minicurso, com ambas taxas de inscrição pagas e o mínimo da frequência nas aulas, registradade acordo com as Normas de Minicurso.


topo



4. No 1º dia do evento (21/7/13, domingo) ocorrerão atividades científicas?

No domingo (21/7/13) será realizada somente a Sessão Solene de Abertura, e, portanto, não ocorrerão atividades científicas. A partir desta data, a secretaria iniciará o credenciamento dos inscritos.

topo



5. É possível pessoa física propor atividade (conferência, mesa-redonda, minicurso etc.)?

Pessoas físicas não podem propor atividades (conferência, simpósio, minicurso etc.) isoladamente. A programação científica é organizada pela SBPC e Sociedades, Associações ou Entidades Científicas afiliadas. Os autores que desejarem apresentar os resultados de suas pesquisas deverão fazer a inscrição para o envio do resumo à Sessão de Pôsteres (não haverá sessão de comunicação oral).



topo



6. O resumo do trabalho será publicado mesmo sem a apresentação do pôster?

Não. O resumo do trabalho aceito somente será publicado pela SBPC se o pôster for apresentado no evento por pelo menos um dos autores, conforme Normas do Pôster.
A publicação dos Anais/Resumos da 65ª Reunião Anual da SBPC ocorrerá a partir de setembro, no formato de livro eletrônico, no site da SBPC, ISSN nº 2176-1221.



topo



7. O tema do evento (Ciência para o novo Brasil) é obrigatório nas atividades e trabalhos?

Não. Ocorrerão atividades que versarão sobre outros temas e áreas do conhecimento, dado o caráter nacional da Reunião Anual da SBPC. Por ser um evento de caráter multidisciplinar podem ser submetidos à análise os resumos de trabalhos cujo tema esteja de acordo com as áreas do conhecimento contempladas nas Normas para Envio de Resumo.



topo



8. Alojamento/Hospedagem, transporte e alimentação são por conta do participante?

Sim, cada congressista é responsável pelas suas próprias despesas relacionadas a transporte, hospedagem e alimentação.

topo



9. O que é "e-Certificado"? Quem tem direito? Onde acessar? Qual a carga horária no e-Certificado?

O "e-Certificado" é um certificado eletrônico disponibilizado em arquivo digital (PDF) e não há impressão em papel pela instituição emitente (neste caso, a SBPC), disponibilizado no site da SBPC, em até 72 horas após o credenciamento, a apresentação do pôster ou a última aula do minicurso. Categorias:

e-Certificado de participação geral - sem carga horária e sem especificar as atividades do participante. Mais informações: Normas de inscrição.

e-Certificado de minicurso - com a carga horária entre 6 e 8 horas para os inscritos com o mínimo da frequência nas aulas documentada de acordo com as Normas de Minicurso.

e-Certificado de apresentação do pôster - sem carga horária. Mais informações: Normas de submissão de resumos.


topo


 

 

 

» Fale conosco