Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 65ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC

Notícias

SBPC trabalha para fechar programação da 65ª Reunião Anual

Organização do evento trabalha nos últimos preparativos da programação; Cartaz conta com data da SBPC Educação, que acontecerá uma semana antes do evento principal

O cartaz da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece entre os dias 21 e 26 de julho no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife (PE), está pronto.  Ele mostra uma reprodução do quadro ‘Criança série Revisitando 1950’ da artista plástica pernambucana Tereza Costa Rego.  O tema da Reunião deste ano é "Ciência para o Novo Brasil".

A organização da 65ª edição do evento trabalha nos últimos preparativos para fechar a programação. Como em todos os anos, a programação será composta por diversas atividades, entre conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais e minicursos. Participam dessas atividades pesquisadores renomados de instituições de várias regiões do Brasil.

O evento também contará com a já consagrada mostra de ciência, tecnologia e inovação, a ExpoT&C; com uma programação científica voltada para estudantes do ensino médio e técnico, a SBPC Jovem, e uma programação cultural, com apresentações de artísticas e culturais da região.

SBPC Educação

Diferentemente das edições anteriores, este ano a 65ª Reunião Anual da SBPC contará com dois dias dedicados a Educação – a SBPC Educação - que irá capacitar cerca de 15 mil professores da rede pública local. Esta capacitação acontecerá nos dias 16 e 17 de julho, ou seja, na semana anterior à data oficial da Reunião Anual.   

A programação da SBPC Educação é toda voltada para a qualificação dos professores, que acontecerá simultaneamente nas cidades de Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Serra Talhada, e contará com palestras de professores convidados pela SBPC.

A programação desses dois dias também será composta por conferências e minicursos. Os cursos serão voltados exclusivamente para os professores, enquanto as outras atividades poderão ser frequentadas por toda a população local. Entre alguns dos temas a serem discutidos estão Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Novas Tecnologias na Educação, Universalização da Educação, Letramento Infantil e de Jovens e Adultos, Saúde dos Profissionais da Educação, Escola de Tempo Integral, Programas e Projetos Especiais para Educação, Música na Escola, Educação Física nos Anos Iniciais, Alfabetização aos 6 Anos e aos 8 Anos de Idade e Tecnologias Assistivas.

Segundo José Antônio Aleixo da Silva, diretor da SBPC, o evento será possível graças a parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

 

 

 

 

Notícias