Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 65ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC

Notícias

Aberto credenciamento para jornalistas que vão cobrir a 65ª Reunião Anual da SBPC

Os jornalistas interessados em cobrir a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em Recife, de 21 a 26 de julho, já podem fazer seu credenciamento. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico http://tinyurl.com/o4euzmw e preencher o formulário disponível. Para seu trabalho durante o evento, os profissionais da imprensa terão à disposição uma moderna e bem montada infraestrutura, que inclui uma sala com cerca de 30 computadores, conectados à internet, acesso sem fio à web e auditórios para entrevistas coletivas.

A 65ª Reunião Anual da SBPC, que ocorrerá no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), terá como tema central "Ciência para o novo Brasil". No total, sua programação terá mais de 260 atividades, com a participação de pesquisadores renomados do Brasil e exterior, autoridades governamentais e gestores do sistema estadual e nacional de C&T. Haverá 82 conferências, 87 mesas-redondas, 60 minicursos, 16 encontros, nove sessões especiais, seis simpósios e seis assembleias.

Entre os participantes da 65ª Reunião Anual da SBPC estará o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, que participará da abertura do evento, no domingo, dia 21/07, às 19h. Na segunda-feira, das 10h30 às 12h, ele proferirá a conferência "Educação, Ciência e Tecnologia: Pilares para a Inovação", que terá como apresentadora a presidente da SBPC, Helena Nader. Também participará da 65ª Reunião Anual da SBPC, o pesquisador alemão Ulrich Glasmacher, da Universidade de Heidelberg, uma instituição pública que é uma das mais importantes universidades da Alemanha. Ele irá proferir, no dia 23/06, a conferência "Climate change: geological and social properties."

 

 

 

Notícias