Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 65ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC

Notícias

Exposição mostra o estado da arte da ciência e tecnologia no Brasil

A presidente da SBPC, Helena Nader, o ministro Marco Antonio Raupp, e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, inauguraram nesta segunda-feira (22), a Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação (Expo T&C). Para Helena, a mostra permite que a população confira o que se produz na área de ciência, tecnologia e inovação. "A ExpoT&C é um evento único no País, uma prestação de contas à sociedade brasileira pelo investimento e os impostos pagos", disse a presidente da SBPC.

O ministro Raupp também acredita que a feira tem um papel fundamental para a sociedade que é mostrar o que a ciência faz em benefício à sociedade. "Cada ano a feira traz mais novidades e com mais qualidade. Dessa forma, tem atraído cada vez mais pessoas", disse.

A edição da ExpoT&C deste ano conta com 90 expositores entre instituições de pesquisas e universidades, órgãos governamentais e empresas, com estandes instalados em tendas climatizadas, numa área total de 8.000 metros quadrados. Este ano a exposição completa 20 anos, e coincidentemente, sua primeira edição aconteceu em Recife, em 1993, durante a 45ª Reunião Anual. "A ExpoT&C é o maior evento no gênero no país e eu diria na América Latina. É um local único capaz de dialogar com todas as pessoas. Não há necessidade de ser especialista para entender as mensagens que esses estandes estão trazendo", disse Helena.

O estande do MCTI também foi citado como destaque pela presidente da SBPC. "O Ministério trouxe todos os institutos de pesquisa para que eles mostrem o que estão produzindo. É como se fosse uma prestação de contas à população", disse.

Serviço - A ExpoT&C está instalada em pavilhões climatizados na Universidade Federal de Pernambuco. A exposição ficará aberta ao público de 22 a 26 de julho, das 10h às 19h. A entrada é franca.

 

 

 

Notícias