Esta página utiliza Javascript. Seu navegador não suporta Javascript ou está desativado. Para visualizar esta página, utilize um navegador com Javascript habilitado. 65ª Reunião Anual da SBPC Untitled Document
Banner do Evento

REALIZAÇÃO
Logo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia - SBPC

Notícias

Mostra reúne imagens de fotógrafos premiados da FCW

Com 47 fotos, exposição na 65ª Reunião anual da SBPC vai até o dia 2 de setembro

Do Recife (PE) - A exposição que reúne 47 fotos de ensaios premiados em primeiro lugar pela fundação desde 2006 e os três primeiros lugares do concurso de 2012 do Prêmio de Arte - Ensaio Fotográfico da Fundação Conrado Wessel (FCW) tem atraído muitas pessoas que gostam de fotografia, além daquelas que circulam pelos corredores da Biblioteca Central da Universidade Federal (UFPE), durante a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A mostra vai até 2 de setembro. Essa é a primeira vez em dez anos que as fotos saem de São Paulo para uma exposição em retrospectiva.

Responsável por trazer a mostra para a Biblioteca Central, o professor da UFPE José Afonso Júnior explica que essa é também a oportunidade de refletir a ocupação dos espaços. "Você tem aqui um trabalho de grande qualidade, que qualifica a biblioteca como espaço também de exposição. Você traz mais vida para cá, deixa de ser apenas um depósito de livros, por isso que a mostra vai além da reunião da SBPC", afirma o professor. "Estes mostra é uma oportunidade de mostrar trabalhos documentais", disse.

O servidor público e aluno de biologia da UFPE, José Eduardo Ferreira Alves, disse que ficou encantado com as imagens. "Estou tentando aproveitar o máximo do evento, mas como gosto muito de fotografia separei um tempinho para curtir a exposição e adorei", disse. "Essas fotos podem muito bem incentivar jovens a ser tornarem fotógrafos."

Entre os trabalhos expostos estão fotos de Marcos Mendes, João Castilho, Tadeu Vilani e Bob Wolfenson. "Eles são os grandes nomes da fotografia brasileira atualmente e, por vezes, as pessoas não têm acesso às obras. É uma grande oportunidade de conhecer esse trabalho", acredita o professor da UFPE.

A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h, com entrada gratuita.

Serviço
Exposição da Fundação Conrado Wessel (FCW) do Prêmio de Arte - Ensaio Fotográfico
Biblioteca Central da UFPE - Avenida dos Reitores, s/n, Cidade Universitária, De segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h, até 2 de setembro
Entrada gratuita

(Vivian Costa / Jornal da Ciência)

 

 

 

 

Notícias