PALAVRAS-CHAVE VOLTAR
Pesquisa: Ensino
 
(DES)CAMINHOS: DIFICULDADES E CARÊNCIAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
RODRIGO ALVES DOS SANTOS.
A ESCRITA EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO E DE SERVIÇO: CONFRONTO ENTRE TEORIA E PRÁTICA
Jossely Bezerra Martins de Oliveira.
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: ENSINO DE FÍSICA PARA UM ALUNO COM TRANSTORNO INVASIVO DO DESENVOLVIMENTO (SÍNDROME DE ASPERGER)
Marcos Cesar Danhoni Neves; Nerli Nonato Ribeiro Mori; Aline Rosado; Fabiana Ribeiro de Almeida; Fábio Ramos da Silva; Mônica Bordim Sanches.
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CLIMATOLOGIA PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO DE JATAÍ-GO
Danillo Vilela de Sousa; Romário Rosa de Sousa; Núbia Rosário Carvalho; Susy Ferreira Oliveira; Volnan Vieira de Freitas; Marluce Silva Souza; Iraci Scopel; Zilda de Fátima Mariano.
ESTRATÉGIA METODOLÓGICA INTEGRADA NO PROCESSO DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA ESCOLA DE APLICAÇÃO DA UFPA
Eleide da Silva Rodrigues; Maria Isabel Duarte Rodrigues; Alice Gomes Souza.
O CURSO DE HISTÓRIA DO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE E AS HISTÓRIAS ENSINADAS (1974-1988)
Olívia Morais de Medeiros Neta; Regina Coelli Gomes Nascimento.
O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE FORMAÇÃO E DE GENERALIZAÇÃO DE CONCEITOS COMO APORTE À MELHORIA DA APRENDIZAGEM
Roberto Lopes de Abreu; Cristiana Padilha Leal de Meirelles; Cynthia Maria Ferreira Marques; Jeane Cezário; Luciana Brasil Sondermann; Marcela Cristina Luz Barbosa; Raquel Medina Amaral; Roberta Marcele Vaz da Costa; Sandra Silva de Lima; Warny Augusto da Silva Marçano.
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E AS NOVAS TECNOLOGIAS - PERSPECTIVAS PARA UM ENSINO DEMOCRÁTICO
Antônio de Pádua Dias da Silva; Waldívia de Macêdo Oliveira.
O ENSINO DE LÍNGUA(GENS) E AS CONCEPÇÕES QUE O EMBASAM
Dagmar Oliveira da Silva Ruiz Lima; Lúcia Helena Vendrúsculo Possari.
ROCHAS, MINERAIS, MAQUETES DE VULCANISMO E RELEVO: UMA NOVA VISÃO DA GEOGRAFIA FÍSICA PARA ALUNOS DO ENSINO INFANTIL, FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR NO MUNICÍPIO DE JATAI-GO
Núbia Rosário Carvalho; Romário Rosa de Sousa; Danillo Vilela de Sousa; Regina Maria Lopes; João Batista Pereira Cabral.
SABER CONCEITUAL E PRÁTICA DOCENTE: UM CASO DE RELAÇÕES NEM SEMPRE APARENTES ENTRE FORMAÇÃO CONTINUADA E CONTEXTO DE ENSINO
Maria Verônica Anacleto Pontes; Maria Augusta Gonçalves de Macêdo Reinaldo.
TENSÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO ACADÊMICO: A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL – CAMPUS DE VACARIA.
Clenia Maria Zanella; Valquíria Moschen.
UM OLHAR SOBRE O DESEMPENHO LINGÜÍSTICO DOS CANDIDATOS AO COLÉGIO DA UFV
Priscila Lopes Viana; Mônica Santos de Souza Melo; Cláudia Simone Brum.