RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: História
[Voltar]
A APLICAÇÃO DA “CAIXA DO CONHECIMENTO”: UMA FERRAMENTA INOVADORA AUXILIANDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
A CONSERVAÇÃO DE ACERVOS DOCUMENTAIS DETERIORADOS: REFORMATAÇÃO
A Escrita da História: Entre Michel de Certeau e Flávio Josefo
A HISTÓRIA APÓS A MORTE: PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES FÚNEBRES NA BAHIA (1870-1900)
ARQUIVOS E INSTITUIÇÕES ESCOLARES: O CASO DA ESCOLA BASÍLIO DE CARVALHO (ABAETETUBA-PA)
CONTANDO A MATEMÁTICA: A HISTÓRIA ALÉM DOS NÚMEROS
DIÁLOGOS ENTRE HISTÓRIA E TEATRO NA EREM CANDIDO DUARTE
Festa na Igreja e festa de largo: religiosidade e conflitos nos festejos de São Boaventura, Jesus, Maria e José e São Sebastião em Canavieiras – Bahia (1951-1969).
LITERATURA COMO FONTE DE ENTENDIMENTO PARA O CONTEXTO HISTÓRICO: CLUBE DE HISTÓRIA E LITERATURA NA ESCOLA ESTADUAL DOM BOSCO
O JOGO DA HISTÓRIA: HISTORY GAMES E APRENDIZAGENS
O LÚDICO ENQUANTO UMA DAS FERRAMENTAS ESTIMULADORAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE MONTE CRISTO EM CODÓ – MA
OS SENTIDOS RELIGIOSOS NA PRÁTICA ESCOLAR
PIBID – HISTÓRIA: UMA EXPERIÊNCIA SOBRE CORPOLATRIA
PROJETO BAILE MARANHENSE DO SÉCULO XIX: OS BAILES DA SOCIEDADE LUDOVICENSE-UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO.
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2013 - WebMaster