PALAVRAS-CHAVE VOLTAR
PALAVRA-CHAVE: Ensino de Ciências
 
A INFLUÊNCIA FRANCESA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA NO FIM DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX.
Roberto Bovo Nicioli Junior; Cristiano Rodrigues de Mattos.
 
BRINCANDO COM CIÊNCIAS: ATIVIDADES LÚDICAS DE FÍSICA COM CRIANÇAS NA FASE FINAL DO ESTÁGIO PRÉ-OPERATORIO
Tânia Cristina Arantes Macedo de Azevedo; Marisa Andreata Whitaker; Dulce Consuelo Andreata Whitaker; Vera Lia Criscuolo de Almeida.
 
CIÊNCIA NA CABEÇA - MG: DIVULGANDO A CIÊNCIA MINEIRA DE FORMA LÚDICA E INTERATIVA
Lucas Rodrigues Alves; Virgínia Torres Schall.
 
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE ANFÍBIOS APRESENTADAS POR ALUNOS DE 6ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA
Maristela Gonçalves Giassi; Tiago Nesi Trento; Edson Schroeder; Tatiana Comioto Menestrina.
 
ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR INVESTIGATIVA
Carmem Alice Perez; Jasmim Leal; Margareth Takeuchi; Maria Inês Nogueira; Paula Hiromi Ito; Renné Panduro Alegria.
 
ESTUDOS RELATIVOS A ANALOGIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Rodrigo Ruschel Nunes; Daniela Frigo Ferraz.
 
EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL NÃO-FORMAL NO ENSINO DE BIOLOGIA DO COLÉGIO MOURA LACERDA
Moysés Elias Neto; Danilo Seithi Kato; Guilherme Pedreira de Freitas Nader; Marcelo Fidelis Marques Mendes; Clarice Sumi Kawasaki; Marcelo Tadeu Motokane.
 
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS: UM MOVIMENTO INTERATIVO
Ortenila Sopelsa.
 
O professor de ciências e biologia: a tarefa educadora e os problemas de saúde
Luciana Pinheiro; Ademar Heemann.
 
O PROJETO “ABC NA EDUCAÇÃO CIENTIFICA – MÃO NA MASSA” :UMA EXPERIÊNCIA EM JUAZEIRO-BA, SEMI-ÁRIDO NORDESTINO
Victor Rocha Nogueira; Carlos Wagner Costa Araújo; Anne Gabrielle Damásio de Oliveira Souza; Thiago Delgado Duarte.
 
PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE PROBLEMAS AMBIENTAIS ESCOLARES
Leilane de Holanda Barreto; Waldelice Maria da Rocha Sedovim; Luiz Marconi Fortes Magalhães.
 
PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: POSSIBILIDADES INTRA E INTERESPECÍFICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Lucia Maria Paleari.
 
PROFESSOR E O LIVRO DIDÁTICO: UM PENSAR SOBRE ESTÁ PARCERIA
Silvana do Nascimento Silva; Marcos Lopes de Souza; Ana Cristina Santos Duarte.
 
Projeto “ABC na Educação Científica: Mão na Massa”, Capacitação de professores da rede municipal de Petrolina\PE
Carlos Wagner Costa Araújo; Antonio Hevertton Martins Silva; Gleidson Emanuel Castro Lima; Tarcísio Silva Oliveira.
 
PROJETO CLUBE DE CIÊNCIAS DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA: INTEGRANDO UNIVERSIDADE, CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO
Elisaine Lopes Ulian; Jayanne Susan Kelly Carvalho; Flávio Bezerra Barros; Inês Trevisan.
 
PROPOSTA DE ATIVIDADE DIDÁTICA PARA A ANÁLISE DA DIVERSIDADE DE FAUNA DE SOLO
Sandra Camile Almeida Mota; Eduardo Barroso de Souza; Tânia Tarabini Castellani; Benedito Cortês Lopes.
 
PROPOSTA DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: UMA INTERAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLAS
Aline Vasum Ozga; Micheli Renata Casarin; Briseidy Marchesan Soares; Maria Lorete Thomas Flores; Neusa Maria Jhon Scheid.
 
REPRESENTAÇÃO DE ATIVIDADE DE ENSINO DE CIÊNCIAS por alunos do ensino fundamental do NÚCLEO PEDAGÓGICO INTEGRADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Ailton Lima Miranda.
 
TEMÁTICA AMBIENTAL NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DE 5a SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rosalina Sueli Ribeiro Coelho; Victor Novicki.