RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: História da Cultura
[Voltar]
AMOSTRA CULTURAL DA DIVERSIDADE AFRO ÁFRICA EM NÓS DOS GRILHÕES A LIBERDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
AS ENCHENTES E A CONSTRUÇÃO DO MEDO NO PROCESSO DE VERTICALIZAÇÃO DA PAISAGEM NO RECIFE (1970-1975)
CARIMBOLENDO: A ARTE DE ENSINAR BRINCANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO CENTRO EDUCACIONAL SESC DE CASTANHAL/PÁ.
Carpe Diem Cultural: Adaptações da mídia a uma nova classe.
CEMITÉRIO QUINTA DOS LÁZAROS: SENTIMENTOS GERADOS ACERCA DA GÊNESE E DA PERDA DO SER HUMANO.
DIÁLOGOS QUE CONSTROEM OUTRAS HISTÓRIAS NA AMAZÔNIA: DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS AO ASSENTAMENTO AGRÍCOLA VILA AMAZÔNIA, PARINTINS-AM.
DISCIPLINA E VIGILÂNCIA: A EDUCAÇÃO DA MULHER EM INSTITUIÇÕES ESCOLARES CATÓLICAS NA DÉCADA DE 1940
História aprendida nos jornais: historiadores e a imprensa na primeira metade do século XX
HISTÓRIA E MEMÓRIA DOS BAIRROS DE BELÉM: O BAIRRO DE SÃO BRÁS
INFLUÊNCIAS INDÍGENAS NA CULTURA DA REGIÃO OESTE DO RIO GRANDE DO NORTE E COMUNIDADES REMANESCENTES.
LENDAS URBANAS DA CIDADE DE MOSSORÓ- RN: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS SOBRENATURAIS
LUZ E BELEZA: UMA CAMINHADA PELO “PARAÍSO” DANTESCO
MARCAS DO CANGAÇO NA CULTURA SERRATALHADENSE: UMA VIAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
NARRATIVAS SERTANEJAS: MEMÓRIA DAS SECAS NO ALTO OESTE POTIGUAR
O CAVALEIRO DA ESPERANÇA: O LUÍS CARLOS PRESTES PARA JORGE AMADO
O USO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NAS AULAS DE HISTÓRIA: Uma experiência, nos cursos técnicos integrados, IFMA Campus Zé Doca
OS HOMENS DE COR NO DIARIO DE PERNAMBUCO PÓS-ABOLIÇÃO
RESGATE E TRADIÇÃO FAMILIAR NO FESTEJO DO “SURU”- ZÉ DOCA (MA)
SABERES E OLHARES SOBRE O ATLÂNTICO: A HISTÓRIA DA CULTURA AFRICANA EM UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2013 - WebMaster