PALAVRAS-CHAVE VOLTAR
PALAVRA-CHAVE: Formação de Professores
 
A ARTE NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE PRÁTICAS BEM SUCEDIDAS NO OLHAR DO PROFESSOR
Janete de Andrade Sartori; Norberto Stori; Petra Sanchez Sanchez.
 
AS PEDAGOGIAS DO “APRENDER A APRENDER” FRENTE AO NOVO MODELO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA
Thaisa Neiverth.
 
BANCO DE DADOS DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA E PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DO ESTADO DE PERNAMBUCO
João Renato Nunes; Áurea Augusta Rodrigues; Poliana Pimentel Maranhão; Roseane Soares Almeida.
 
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL SOBRE PESSOAS COM HISTÓRIA DE DEFICIÊNCIA
Jorgiana Baú; Olga Mitsue Kubo.
 
CONHECIMENTO E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Fabiano Antonio dos Santos; Hellen Jaqueline Marques.
 
Construindo a Revista on-line: Educação em Rede
Cleiton José Mannes; Martha Kaschny Borges.
 
DEFICIÊNCIA MENTAL: INCLUSÃO OU SEGREGAÇÃO?
Adriano Rodrigues Mansanera; Andréia Sechi Borges; Vegiane F. Crepaldi; Denise de Oliveira; Oziel Costa Borges Sechi; Cristiane de Quadros Mansanera.
 
EDUCAÇÃO A DISTANCIA E FORMAÇÃO PROFISSIONAL: MOVIMENTOS NAS CONCEPÇÕES E NAS PRÁTICAS DOCENTES
Martha Kaschhy Borges; Marcia Regiane Fagundes Nunes.
 
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: NOVOS PARADIGMAS DA PRÁTICA DOCENTE
Viviane Leite Lucas de Azevedo; Suelen Barbosa; Fabrícia Vellasquez; Vera Cunha; Marta Lima Rego; Raquel Villardi.
 
EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA INCLUSIVA
Soraia Napoleão Freitas; Sabrina Fernandes de Castro; Sinara Pollom Zardo; Simone Hoerbe Garcia.
 
ENSINO À DISTÂNCIA: ESTÃO OS PROFESSORES PREPARADOS PARA AS MUDANÇAS?
Andreia Cristiane Stanger; Andrenizia Aquino Eluan; Érica Smargiassi; Luis Augusto Matos da Silva; Marcelo Douglas Silva dos Santos.
 
ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: UTILIZANDO O XADREZ
Idelmar André Zanella; Renata Camacho Bezerra.
 
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA E A INTERDISCIPLINARIEDADE EM REDE SOCIOTÉCNICA
Ingrid Aline de Carvalho; Carlos Alberto Souza; Rejane Aurora Mion.
 
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DA MATEMÁTICA NO CICLO I
Vera Maria Jarcovis Fernandes; Laura Marisa Carnielo Calejon; Jane Garcia de Carvalho; Marlene Alves Dias.
 
HELENA FERRARI TEIXEIRA: ENTRE SABERES E REPRESENTAÇÕES
Vantoir Roberto Brancher; Valeska Fortes de Oliveira.
 
INTERDISCIPLINANDO : PERFORMANCE NA AÇÃO EDUCATIVA COMO FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Rosa Maria Filippozzi Martini; Neidmar Roger Charão Alves.
 
LEITURA E ESCRITA INICIAIS: IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS NA CONSOLIDAÇÃO DAS CONCEPÇÕES INFANTIS
Doris Pires Vargas Bolzan; Lisiane Pappis; Carla Markus Lopes; Mozara Zasso Spencer.
 
O ESPANTO E A IMAGINAÇÃO: SITUAÇÕES EXPERIMENTAIS DIDÁTICAS E O DESVELAMENTO DA FÍSICA CIRCUNSTANCIAL
Eugenio Maria de França Ramos.
 
O TRATO COM O CONHECIMENTO E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE PERNAMBUCO: REALIDADE E POSSIBILIDADES DE CONTRIBUIÇÃO PARA A TEORIA CRÍTICA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Áurea Augusta Rodrigues; João Renato Nunes; Poliana Pimentel Maranhão; Roseane Soares Almeida.
 
O TRATO DO CONHECIMENTO DA DANÇA COMO PROPOSTA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANALISANDO SEUS LIMITES E SUAS POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
Poliana Pimentel Maranhão; João Renato Nunes; Roseane Soares Almeida.
 
OS LUGARES E OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA (CONSÓRCIO REDISUL/SEED/MEC)
Débora dos Santos; Elisa Maria Quartiero.
 
PARÂMETROS DA ÁREA PRÁTICA DE ENSINO DA UEFS: REALIDADE E POSSIBILIDADE
Raquel Cruz Freire Rodrigues; Claúdio de Lira Santos Júnior.
 
PERSPECTIVAS DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA SOBRE FORMAÇÃO E CONHECIMENTO PARA A INCLUSÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL
Bernadete Benetti.
 
PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: POSSIBILIDADES INTRA E INTERESPECÍFICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Lucia Maria Paleari.
 
PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA GRADUAÇÃO: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA
Andréa Carla de Paiva; Celi Neuza Zulke Taffarel.
 
PROMOÇÃO DE REPERTÓRIO SOCIAL E ACADÊMICO EM ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO PROFESSORES COMO MEDIADORES DE ENSINO
Renata Cristina Moreno Molina; Zilda Aparecida Pereira Del Prette.