RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Infantil
[Voltar]
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA VISÃO DOS AUXILIARES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO NA REDE MUNICIPAL DE RECIFE
A ESCRITA DO NOME PRÓPRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DO DESENHO PARA O SIMBÓLICO
A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA EM SALA DE AULA PARA FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONTRIBUIÇÕES DE LEONTIEV E DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL; UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA UEB PRIMAVERA.
A INFLUÊNCIA DA BRINCADEIRA NA APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTOS E AQUISIÇÃO DAS PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS DE CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOS DE IDADE.
A LITERATURA INFANTIL NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZAÇÃO
A OFERTA E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM BENJAMIN CONSTANT
ACOLHIMENTO E ADAPTAÇÃO: REALIDADE ENFRENTADA PELOS PROFESSORES QUE ATUAM NAS CRECHES DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE.
ALTERIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL E INFÂNCIA: REFLETINDO A CRIANÇA PEQUENA COMO OUTRO
Beleza negra: formação e construção da identidade étnica na primeira infância
BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS E CANTIGAS DE RODA: COMO BRINCAVAM NOSSOS PAIS E AVÓS.
CAMINHOS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PRÁTICA REFLEXIVA DO ESTÁGIO NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO BÁSICA PRIMAVERA.
COMO A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO FÍSICO DO BERÇÁRIO ATUA NAS INTERAÇÕES SOCIAIS DE CRIANÇAS NA CRECHE?
Continuidades e descontinuidades nas relações entre família e escola no momento de transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental de nove anos.
CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICA ATRAVÉS DE HISTÓRIAS INFANTIS
DISRCURSOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PARA PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL
EDUCAÇÃO INFANTIL NA TRÍPLICE FRONTEIRA AMAZÔNICA BRASIL, COLÔMBIA E PERU: UM ESTUDO COMPARATIVO ACERCA DA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE DA PRÉ-ESCOLA
ESTIGMA OU INVISIBILIDADE? A representação de personagens negros no universo da literatura infantil
FORMAÇÃO DO EDUCADOR DA INFÂNCIA EM SERVIÇO E ORGANIZAÇÃO DOS AMBIENTES DA CRECHE: UMA PESQUISA-INTERVENÇÃO
LITERATURA INFANTIL: UMA PERSPECTIVA SOCIAL, PERCEPÇÃO E ESTRATÉGIA DA PRÁTICA DOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
O brincar como instrumento de avaliação psicopedagógica na Educação Infantil
O LÚDICO COMO FORMA DE DESENVOLVIMENTO DAS POTENCIALIDADES DO ESTUDANTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O PERFIL DOS AUXILIARES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL DAS CRECHES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DO RECIFE: PRIMEIROS DELINEAMENTOS.
PROJETO BRINCARTE: Releitura das obras de Romero Britto e a metamorfose das borboletas
REGISTRO DE OBSERVAÇÃO DA CRIANÇA (COR/ NOÇÃO DO SELF): ATOS REALIZADOS NATURALMENTE.
Relações Etnicorraciais na Educação Infantil: Constituição da identidade e autoimagem da criança negra na creche
UMA CARTOGRAFIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE TURIAÇU-MA.
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2013 - WebMaster